Home Bem-estar Alimentação Atenção à Qualidade da Água que Devemos Ingerir

Atenção à Qualidade da Água que Devemos Ingerir

4 min leitura
0
0

O tipo de água a ser ingerida é de muita importância. A troca de líquidos no organismo deve ser feita utilizando-se a água mais pura possível, rica em oxigênio e em vitalidade de forma a preservar a capacidade vital e a normalidade das funções.

qualidade_agua-ingerida

A água das cidades, além de pobre em oxigênio livre (fica parada nos reservatórios e caixas d’água), contém produtos prejudiciais à saúde como o cloro, o sulfato de alumínio, sulfato de cobre e outros agentes químicos utilizados no tratamento da água proveniente dos mananciais.

Dependendo da sua origem, essa água pode também conter DDT e outros inseticidas, mercúrio e resíduos de adubos químicos e outros tipos de agrotóxicos.

Resulta disso que a água que sai das torneiras, principalmente dos grandes centros, é morbígena e desaconselhada para consumo.

Quando se ingere água que contém baixa taxa de oxigênio e produtos químicos, ocorrem lentas transformações e deposições que estabelecem problemas ainda não previsíveis em toda a sua extensão.

Aconselha-se, portanto, que a água que irá fazer parte do nosso organismo seja pura, de preferência de fontes e nascentes seguras, preferencialmente de locais agrestes, ricos em oxigênio e onde a água se movimenta (riachos e cachoeiras).

Esta água, ao contrário, purifica o organismo e enriquece-o de oxigênio e energia vital.

A utilização de águas minerais de fontes, como ocorre em estâncias hidrominerais no mundo inteiro, busca tratar as doenças comuns e revitalizar os organismos debilitados através da ação e do poder das águas minerais.

Este método é um dos mais antigos recursos usados pela humanidade. São famosos os efeitos das águas curativas da Grécia antiga e da Europa.

Hoje, existe critério científico para a utilização racional das águas minerais.

Os estudiosos denominam de crenoterapia ou crenologia o ramo da ciência que se dedica ao assunto e explicam os resultados das águas minerais através de suas propriedades.

Rômulo B. Rodrigues – Sou Escritor, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki, Consultor e Numerólogo. Trabalho com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia. Estudo e pesquiso sobre a espiritualidade há vinte anos. Fui membro da Associação Internacional Amigos da Natureza (AIANATU – SP). Sou autor de 21 obras. Link: Livros na Amazon

 

Achados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Água: muito além do essencial

Tão importante como a boa saúde e fazer exercícios e cuidar da alimentação, é manter o cor…