Home Bem-estar Alimentação A importância das vitaminas, minerais e suplementos para a saúde

A importância das vitaminas, minerais e suplementos para a saúde

6 min leitura
0
0

As vitaminas e os minerais ajudam a controlar o peso, a manter o bem-estar e a vitalidade. São essenciais ao desenvolvimento e funcionamento do corpo.

As vitaminas ajudam também o organismo a obter energia dos alimentos, apoiando o desenvolvimento e a reparação da pele, ossos e músculos.

Défices mínimos podem causar danos permanentes.

O estresse, uma alimentação pobre e a exposição a elementos poluentes fazem com que muitas vezes seja importante suplementar a alimentação com vitaminas e minerais que o organismo não obtém na quantidade certa.

Existem 17 minerais, como o cálcio, o ferro e o magnésio, que temos de obter através da alimentação, uma vez que o nosso organismo não consegue produzi-los.

O corpo necessita de todas as vitaminas e minerais essenciais para funcionar devidamente. A carência de uma ou outra vitamina ou mineral, pode resultar numa deficiência.

O suplemento de multi-vitaminas fornece cerca de 20 vitaminas e minerais, para ajuda-lo a atingir 100% dos requisitos diários de vitaminas e minerais, quando utilizada em conjunto com  uma dieta equilibrada e variada.

Segundo o Ministério da Saúde o consumo de, pelo menos, 5 doses variadas de fruta e legumes por dia, pode ajudar a reduzir, até 20%, o risco de surgirem doenças crônicas, como por exemplo, doenças cardíacas, derrames cerebrais e cancros.

E contribuem para obter a dose diária de antioxidantes, vitaminas e minerais que vão contribuir para manter as suas defesas em forma.

Suplementos alimentares para auxiliar na perda de peso

Para quem quer perder peso provavelmente precisará evitar comer alguns tipos de comida, mas de qualquer forma o corpo precisa de nutrientes para se manter saudável assim conseguirá eliminar os quilos sem desgastar e sem prejudica a saúde.

Para quem precisa ganhar mais peso devido a algumas dificuldades do metabolismo ou a falta de alimentação adequada a solução não é adquirir alimentos gordurosos, pois isso vai prejudicar a saúde e pode até contribuir para que a falta de massa corporal vire o ganho desenfreado de peso.

Os suplementos alimentares não interferem nos hábitos alimentares, mas apenas supre a falta dessas proteínas que são responsáveis pela criação saudável de massa corporal.

Mas não deixe a tarefa pesada para os suplementos alimentares e procure manter uma vida mais saudável ingerindo alimentos saudáveis e praticando exercícios físicos diariamente, nunca dispense um acompanhamento medico para ingerir esses suplementos, pois ao invés de ajudar o seu corpo acabará prejudicando-o ainda mais.

 

Rômulo B. Rodrigues – Sou Escritor, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki, Consultor e Numerólogo. Trabalho com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia. Estudo e pesquiso sobre a espiritualidade há vinte anos. Fui membro da Associação Internacional Amigos da Natureza (AIANATU – SP). Sou autor de 21 obras. Link: Livros na Amazon

 

Achados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Reposição de minerais é importante para prevenir doenças

A terapia ortomolecular ou oligoterapia vem cada vez mais, conquistando o seu espaço, hoje…