Home Bem-estar Alimentação Whey protein: confira os reais benefícios do suplemento

Whey protein: confira os reais benefícios do suplemento

6 min leitura
0
0

Os suplementos alimentares ganharam a adesão de boa parte dos praticantes de atividades físicas por auxiliar no desempenho,  suprir as necessidades do corpo, assim como potencializar resultados pré e pós exercícios.

fitness-suplementos-whey

O ganho de massa muscular é uma das metas mais almejadas por alunos de academias que querem, além de ganhar músculos mais volumosos, definir partes específicas do corpo.

Porém, na maioria das vezes, realizar apenas exercícios físicos sem a integração de uma boa alimentação e suplementação pode não apresentar os resultados esperados.

Uma dieta personalizada e  complementação alimentar são fortes aliadas para aqueles que desejam ganhar força e músculos.

Quando falamos de suplementos indicados para esses objetivos, o Whey Protein é o mais conhecido e um dos mais consumidos, por gerar resultados eficientes.

Saiba mais sobre o suplemento:

O que é o Whey Protein?

Extraída do soro do leite no momento em que é realizado o processo de transformação de leite em queijo, o Whey Protein é uma proteína de alto valor biológico e de excelente absorção.

Devido a esses fatores,  é bastante utilizado para o aumento de massa e recuperação muscular e também para a diminuição do índice de lesões.

Hoje, o Whey Protein está presente no mercado em três formas:

  • Whey protein isolado, no qual a concentração de proteína chega a cerca de 90% e são retiradas as gorduras e os carboidratos do soro do leite. Este formato é indicado àqueles que desejam perder peso e deixar o corpo mais definido.
  • O segundo tipo é o Whey Protein concentrado, que tem proteínas em cerca de 89% de sua composição sendo o restante composto por carboidratos e gorduras do próprio soro do leite. Para os que desejam economizar, o Whey concentrado costuma ser o mais econômico.
  •  Já o Whey Protein hidrolisado apresenta uma grande absorção imediata. Ele age quebrando a proteína e por esse motivo é indicado para consumo pós treino e sua quantidade ingerida pode ser menor.

Agora que você já conhece os diversos tipos de Whey Protein, saiba mais sobre os benefícios desse suplemento que conquistou corações e músculos de esportistas do mundo inteiro:

Benefícios do Whey Protein

Melhora na saúde cardíaca: O Whey Protein tende a diminuir o colesterol ruim (LDL) e aumentar o colesterol bom (HDL) do organismo.

Os níveis de triglicérides também são reduzidos,  o que reduz inflamações e protege o coração de doenças como acidente vascular cerebral (AVC), doença cardíaca coronária, ataque cardíaco e aterosclerose.

  1. Rapidez na recuperação de lesões: O Whey Protein contém aminoácidos que facilitam na recuperação do corpo, preenchendo tecidos danificados durante o treino, ocasionando o crescimento do músculo. 
  2. Bom para o fígado: Quando tomado em quantidades moderadas sob supervisão de um nutricionista, o Whey Protein dá suporte ao funcionamento do fígado, devido à sua composição contar com aminoácidos. 
  3. Cicatrização eficiente: Devido à sua quantidade de proteínas, o Whey pode ser um grande facilitador na cicatrização de feridas. 
  4. Auxilia na prevenção de doenças crônicas: A proteína presente no Whey é rica em cisteína, que contribui para o aumento da produção de glutationa, um antioxidante que reduz o risco de doenças crônicas. 
  5. Melhora no desempenho: Consumido no pré treino, o Whey trará aumento de energia, pois libera a proteína ingerida gradativamente, melhorando seu desempenho durante a atividade física.

Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Entenda as diferenças entre a suplementação dos atletas e aqueles produtos que encontra na farmácia

O surgimento do segmento de suplementação alimentar se deu por meio da constante busca da …