Home Bem-estar Como é realizada a cirurgia de abdominoplastia?

Como é realizada a cirurgia de abdominoplastia?

5 min leitura
0
0

A cirurgia de abdominoplastia é realizada para a remoção de pele e gordura em excesso na região abdominal. A cirurgia pode ser realizada na região abaixo do umbigo, nas áreas laterais, conhecidas como flancos, e na área anterior do abdômen, permitindo que essas regiões se tornem mais lisas e tonalizadas.

abdomen-2354_640

Aos interessados em realizar a abdominoplastia é necessário se consultar com um cirurgião plástico, esclarecendo as dúvidas e apresentando as motivações para a execução da técnica.

O profissional irá solicitar uma série de exames que permitem identificar o quadro clínico do paciente, garantindo que o procedimento seja realizado com mais segurança.

Muitas pessoas acreditam que a abdominoplastia é indicada para pessoas com obesidade, entretanto, não é indicado que pessoas muito acima do peso ideal realizem o procedimento, pelos riscos relacionados ao sobrepeso durante a cirurgia e no pós-cirúrgico.

O indicado é que o paciente esteja levemente acima do peso ideal para que abdominoplastia possa ser realizada com segurança.

Como é a cirurgia de abdominoplastia?

Além do preparo pré-operatório, que consiste na realização de consultas e exames prévios, o paciente deve conversar com o cirurgião plástico sobre o procedimento, que pode ser de dois tipos diferentes:

  • Lipoabdominoplastia: nesse procedimento, antes da retirada do excesso de pele na região do abdômen e da reparação de possíveis defeitos na parede abdominal, é realizada a lipoaspiração na região, diminuindo o excesso de gordura e pele a serem retirados.

  • Miniabdominoplastia: esse tipo de cirurgia é indicado para os casos nos quais o excesso de pele é menor. Devido a ter uma intervenção reduzida, as cicatrizes do procedimento também são menores do que no tipo clássico da abdominoplastia.

Também é necessário que haja uma atenção prévia ao tipo de anestesia utilizada. Normalmente a anestesia pode ser a geral ou a de bloqueio, que pode ser a raquianestesia ou peridural.

O pós-operatório da abdominoplastia

Tão importante quanto o próprio procedimento é o pós-cirúrgico. Os cuidados irão determinar o nível de sucesso da intervenção e garantir a satisfação do paciente.

A complexidade do procedimento exige que o repouso posterior seja feito segundo as indicações médicas, evitando complicações. A abdominoplastia exige um repouso quase que absoluto nos primeiros 10 dias após a cirurgia e cuidados especiais durante, aproximadamente, três meses.

Devido à importância dos cuidados pós-operatórios, que podem influenciar nos resultados obtidos, o resultado definitivo pode ser constatado após cerca de 6 a 12 meses.

O cirurgião plástico é o profissional mais indicado para explicar como ocorre a abdominoplastia e também quais devem ser os cuidados pré e pós-operatórios. Procure um especialista de confiança para garantir os resultados e a segurança do procedimento.

 

Achados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Pilates antes, durante ou depois da gravidez?

Conheça os 10 benefícios que a prática de Pilates pode trazer para as futuras mamães O Pil…