Home Bem-estar Conheça novas tecnologias que te ajudam a dormir melhor

Conheça novas tecnologias que te ajudam a dormir melhor

5 min leitura
0
0

Sabemos que dormir mal traz diversos malefícios à saúde, como a desaceleração do metabolismo, aumento do estresse, problemas cardíacos e em longo prazo dificuldade em controlar peso, dentre outros.

Outro fator que pode atrapalhar o seu relaxamento antes de dormir é o excesso de tecnologia que nos cerca. Estudos apontam que devemos evitar qualquer contato com aparelhos que emitem luz branca, até pelo menos duas horas antes de deitar, senão o corpo não entende que é hora de desligar.

Dormir melhor

Mas esta mesma tecnologia também oferece diversas soluções para que você tenha uma noite de sono tranquila e reparadora. Existem diversos aplicativos disponíveis no mercado que prometem ajudar o usuário a relaxar. Alguns emitem sons da natureza, músicas e sons tranquilos.

Alguns aplicativos são guias para quem quer meditar ou apenas fazer um relaxamento rápido. Especialistas apontam que estes apps podem sim ajudar a desacelerar a mente, mas devem ser usados isolados de outras funções do celular. Não adianta ligar a meditação guiada e não desligar os chats de conversa.

E a tecnologia está a favor do nosso sono não só no mundo virtual, mas no real também. Dados apontam que os primeiros colchões datam de aproximadamente 3.000 A.C. e eram feitos de ervas e folhas, protegendo o corpo do contato com o chão úmido e frio.

No Egito antigo, há registros de camas com quatro pés, ricamente decoradas. O fato é que hoje empresas investem em pesquisas e diversos tipos de materiais para produzir cama e acessórios com tecnologia de ponta. Conversamos com a gerente de marketing da Euro Colchões, Luciana Rocha para conhecer as últimas novidades do setor.

A cama perfeita

Muitas empresas estão se aliando a centros de pesquisa e produção de conhecimento sobre a saúde do sono. A Euro Colchões fechou parceria com o Sleep To Live Institute, centro de referência mundial em pesquisa sobre o sono que desenvolve estudos para aprimorar a experiência de dormir.

Por exemplo, uma pesquisa sobre qual a posição ideal para sua coluna, pode ser aplicada em desenvolvimento de materiais e técnicas afim de criar colchões e camas box que proporcionem melhor estabilidade à coluna cervical.

Além disso, há uma troca de conhecimento entre diversos setores. Amortecedores a gás fabricados para automóveis são utilizados em camas box para auxiliar no abrir e fechar do baú.

Luciana esclarece como pesquisas ligadas à área da biologia entram na produção de colchões “Desenvolvemos o exclusivo produto Actipro , aplicado nos tecidos de diversos colchões, um processo 100% natural que insere micro-organismos probióticos no tecido, anulando a reprodução e alimentação dos ácaros e seus efeitos nocivos em nosso organismo”.

Quando dormimos bem, acordamos dispostos e somos muito mais produtivos. Dormir bem não é perda de tempo, é sim um investimento na sua saúde física e mental. Não deixe que a tecnologia seja um inimigo do seu descanso, mas um aliado, e tenha bons sonhos.


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
  • Fim de ano: o estresse de ocasião

    Com a chegada das festas do fim de ano, a maioria das pessoas sente um misto de sentimento…
  • Calvície também atinge as mulheres

    Muito conhecida em homens, a calvície também é motivo de preocupação para a vaidade femini…
  • Como Viver com Dor?

    A dor é uma sensação desagradável que nos alerta para algum potencial dano ao nosso corpo.…
Carregar mais em Bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

17 de março: Dia Mundial do Sono

Qualidade de vida está ligada não só a bons hábitos alimentares e atividade física frequen…