Home Bem-estar Medicina Oriental Saúde Integral: Equilíbrio dos Corpos: físico, etérico, mental, emocional e espiritual

Saúde Integral: Equilíbrio dos Corpos: físico, etérico, mental, emocional e espiritual

5 min leitura
0
0

O estado de Energia (Ki, para os japoneses; Ch’i para os chineses; Prana, para os hindus) no seu sistema deve-se à harmonia corpo-mente-espírito ou desarmonia que você esteja experimentando na sua vida diária.

qi-chi-saude-integral-equilibrio-corpos

Na verdade, o equilíbrio, a quantidade e a qualidade de sua Energia Vital são influenciados por uma variedade de aspectos, tais como:o tipo de alimentação consumida,vários tipos de estresse, fatores hereditários, a qualidade da água ingerida,a qualidade do ar, condições climáticas e ambientais, estilo de vida, etc.

Ao nascer, você tem um certo nível de Energia Vital. Ao viver o dia-a-dia (trabalho, tarefas, compromissos, deveres, etc) você tende a dispender quantidades variadas de energia.

Quando você continua a gastar mais energia do que recupera em todos os níveis de seu ser, você frequentemente enfrenta desequilíbrios físicos, emocionais, mentais, psíquicos ou doenças.

Com sua Energia Vital baixa ou desgastada, você fica propenso ao cansaço físico e doenças, assim como também, à exaustão mental, emocional e psíquica. Pode ficar irritado, agitado, colérico, hostil, e pode ficar constantemente cansado, esgotado, ansioso, e até deprimido.

Na verdade, em tais estados deficientes, é difícil para você se sentir espiritualmente elevado, inspirado, ou em estado harmônico.

As Técnicas Terapêuticas Holísticas restauram e equilibram a sua Energia Vital Natural, agindo nos centros de força, (chakras) nos meridianos (pontos energéticos do corpo sutil – vide Medicina chinesa)e no campo eletromagnético (aura), proporcionando equilíbrio em todos os níveis de seu ser (físico, etérico, mental, emocional e espiritual).

Como por exemplo, o reiki, a acupuntura, a cromoterapia, a fitoterapia, a terapia floral, a homeopatia, a reflexologia, a cristaloterapia, entre outras.

Para se ter uma Saúde Integral, é necessário que tais aspectos estejam totalmente harmonizados; principalmente, no atual padrão de vida de baixa qualidade no qual a civilização está inserida, devido à correria e ao estresse da vida do homem e da mulher modernos nos tempos atuais.

Prova disso, é o frequente aumento de distúrbios e problemas físicos, orgânicos, mentais e emocionais que a população têm enfrentado, originados dos fatores mencionados acima.

O atual estilo de vida da população precisa ser reavaliado e modificado em vários aspectos, para que as pessoas possam adquirir uma qualidade de vida mais satisfatória e consequentemente, longevidade.

 

Rômulo B. Rodrigues – Sou Escritor, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki, Consultor e Numerólogo. Trabalho com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia. Estudo e pesquiso sobre a espiritualidade há vinte anos. Fui membro da Associação Internacional Amigos da Natureza (AIANATU – SP). Sou autor de 21 obras. Link: Livros na Amazon

 

Achados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Medicina Oriental

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *