Home Bem-estar Saúde Vícios de Postura: Como Corrigir?

Vícios de Postura: Como Corrigir?

4 min leitura
0
1

O estresse e a correria do dia a dia são propícios para trazer malefícios para a saúde.

As diversas maneiras de relaxar também são pontos negativos e podem ocasionar dores e problemas de circulação, além de uma postura incorreta e desalinhada.

Você já parou para pensar como é sua postura ao sentar-se e ao andar?

É muito comum ver pessoas sentadas sem o devido apoio das costas no encosto da cadeira, seja na escola, faculdade, em casa, shopping e no trabalho.

Outros vícios comuns de postura também são andar com a cabeça baixa, principalmente quando se está mexendo no celular, e carregar bolsas e mochilas pesadas com os ombros encurvados. Mas o que isso pode causar?

O cansaço uma hora bate e as dores nas costas parecem acabar com o bom humor, não é mesmo?

O que muitas vezes esquecemos é que essa dor pode ser prejudicial para a coluna e para saúde.

Os vícios posturais podem levar ao encurtamento muscular, dores, tensões, tendinites, compressão do sistema nervoso central e desgaste das articulações.

“Permanecer por um longo período na mesma posição, seja sentado ou em pé, pode desenvolver vícios posturais.

É preciso saber distribuir a sobrecarga de peso mudando de posições”, afirma o ortopedista e diretor clínico da SO.U Ortopedia, Dr. Bruno César Aprile.

Para prevenir os problemas de coluna e mantê-la alinhada, o ortopedista explica que é preciso procurar pela ajuda de especialistas que podem contribuir com alongamentos ao acordar, durante a jornada de trabalho, manter uma alimentação balanceada e praticar atividade física.

 

Sobre o Dr. Bruno César Aprile

O Dr. Bruno César Aprile, diretor clínico da SO.U Ortopedia, é médico ortopedista com formação em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, especialização em ‘Ortopedia e Traumatologia’ e Afecções da Coluna Vertebral  pelo “Pavilhão Fernandinho Simonsen”, da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.  pela Santa Casa de São Paulo. O Dr. é especialista em cirurgia da coluna e em técnicas minimamente invasivas e em end oscopia da coluna.


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Artrose do Joelho: O Que É e Como Tratar?

Inchaço, movimentos limitados, fortes dores após esforços físicos e até dificuldade em apo…