Home Bem-estar Saúde Você conhece a Talassoterapia?

Você conhece a Talassoterapia?

2 min leitura
0
0

Talassoterapia é a técnica de tratamento através da aplicação do sal marinho, da água do mar, dos minerais contidos no mar e de recursos similares.

agua-mar-talassoterapia

Pode ser tanto externa como interna. Externamente, são feitas aplicações de compressas de sal aquecidas, banhos de água do mar aquecida ou ao natural, etc.

Internamente, aplicam-se soluções salinas especiais compostas por elementos da água do mar (magnésio, sódio, carbonatos, etc) e por organismos marinhos como o krill por exemplo.

A talassoterapia baseia-se na teoria de que a vida iniciou-se no mar e que os seres humanos dependem basicamente do equilíbrio mineral no seu plasma, cuja composição hoje é semelhante à composição da água do mar há milhões de anos.

As compressas de sal quente são particularmente úteis contra dores de cabeça e cólicas de todos os tipos (a teoria da talassoterapia explica que esse efeito deve-se às vibrações dos cristais do sal puro, capazes de ajustar a energia orgânica alterada).

 

Leia também o post: Benefícios da praia e da água do mar


Rômulo B. Rodrigues – Sou Escritor, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki, Consultor e Numerólogo. Trabalho com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia. Estudo e pesquiso sobre a espiritualidade há vinte anos. Fui membro da Associação Internacional Amigos da Natureza (AIANATU – SP). Sou autor de 21 obras. Link: Livros na Amazon


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Saúde

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Água: muito além do essencial

Tão importante como a boa saúde e fazer exercícios e cuidar da alimentação, é manter o cor…