Home Consciência A Fisiologia e Funcionamento do Corpo Etérico (corpo sutil, corpo vital)

A Fisiologia e Funcionamento do Corpo Etérico (corpo sutil, corpo vital)

9 min leitura
0
0

Assim como o físico, o corpo etérico também necessita de certos cuidados e atenções.

Muita gente ainda não acredita na existência desse corpo sutil; por isso, negligenciam e não dispensam a devida atenção e cuidado a essa parte integrante do ser.

Para o bom funcionamento do corpo físico, torna-se imprescindível que o corpo etérico esteja em perfeito equilíbrio.

Qualquer desarmonia que houver neste corpo, irá refletir automaticamente no sistema orgânico do corpo físico.

Para elucidar melhor, vamos explicar de uma forma mais detalhada.

Quando pensamos sobre tratamento, idealizamos apenas o corpo físico feito de carne e músculos e que podemos ver; mas é bom lembrar que este corpo consiste de duas partes, uma visível e outra invisível ou “sutil.” Este último é o corpo etérico ou vital.

O corpo etérico é a fonte de toda vitalidade física e o transmissor de energia no sistema.

Esse corpo é a réplica exata do corpo visível; seus órgãos correspondem exatamente aos do organismo físico; conseqüentemente, a moléstia principia no corpo etérico ou em um dos corpos sutis antes de atacar o físico.

O corpo etérico envolve e atravessa todo o corpo físico e seus órgãos, ultrapassando em aproximadamente 2,5 cm de espessura o corpo físico.

Este corpo possui centenas de chakras (centro de força), alguns grandes e outros pequenos como pontos energéticos, e milhares de dutos (meridianos) por onde corre toda gama de energia que nos mantém.

Sete deles são os chamados Grandes Chakras ou Chakras Principais, que estão ligados a várias partes do corpo, regendo o funcionamento dos órgãos e glândulas, através do recebimento e liberação de energia.

Os chakras podem sofrer lesões, como fissuras e obstruções. Podem ficar desalinhados e desequilibrar totalmente uma pessoa, propiciando o aparecimento e desenvolvimento de doenças físicas ou emocionais.

Mas, também podem ser restaurados e renovados através da meditação, cromoterapia, radiestesia e uma série de outras técnicas.

Quando respiramos, absorvemos oxigênio para o corpo físico e energia (Prana) para o corpo etérico (vital), que nos proporciona boa saúde e bem estar ao abastecer o corpo físico na medida em que necessitamos.

Os chakras são vórtices energéticos que estão em movimento circulatório contínuo e vibrante, formando uma espiral de energia.

Os sete Chakras principais são:

  1. O Chakra Coronário
  2. O Chakra Frontal
  3. O Chakra Laríngeo
  4. O Chakra Cardíaco
  5. O Chakra Umbilical
  6. O Chakra Sacro
  7. O Chakra Básico

Conheça as funções de cada um:

Chakra Coronário – Situa-se no alto da cabeça. É ligado à glândula pineal (epífise), que é responsável pela produção de melatonina, a substância reguladora do sono. Rege o cérebro.

Chakra Frontal – Localizado entre as sobrancelhas. Está ligado à glândula pituitária (hipófise), que é responsável pela segregação da endorfina. (Hormônio que causa sensação de bem-estar). Rege os olhos e a memória.

Chakra Laríngeo – Situa-se na garganta. Está ligado às glândulas tireóide e paratireóide, que regulam o metabolismo do corpo. Rege o pescoço e os ombros.

Chakra Cardíaco – Localizado na região do tórax. Está associado com a glândula timo, que é a glândula responsável pelo funcionamento do sistema imunológico. Rege o pulmão, coração, braços e mãos.

Chakra Umbilical – Situa-se na região lombar, acima do umbigo. Corresponde ao plexo solar e está ligado ao pâncreas. Por este chakra fluem as energias emocionais. Rege o sistema digestivo, fígado, baço, estômago e intestino delgado.

Chakra Sacro – Localiza-se na raíz dos órgãos genitais. Está ligado às gônadas. (Glândulas sexuais). Rege os rins, sistema reprodutor, sistema circulatório e bexiga.

Chakra Básico – Situa-se na espinha dorsal, entre os genitais e o ânus (Cóccix). Está ligado às glândulas supra-renais, que segregam a adrenalina. Rege as pernas, os pés, os ossos e o intestino grosso. As energias ligadas à segurança física, mental e emocional entram por este chakra.

A nomenclatura dos chakras pode sofrer alterações segundo algumas religiões e correntes espiritualistas. Mas a localização e a função são basicamente as mesmas.

 

Rômulo B. Rodrigues – Sou Escritor, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki, Consultor e Numerólogo. Trabalho com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia. Estudo e pesquiso sobre a espiritualidade há vinte anos. Fui membro da Associação Internacional Amigos da Natureza (AIANATU – SP). Sou autor de 21 obras. Link: Livros na Amazon


Recomendados


Comentário(s)

  • Video: Os Chakras Iluminados

    “Antes do começo, o tudo era nada Só a faísca de consciência divina Desta faísca sur…
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Video: Os Chakras Iluminados

“Antes do começo, o tudo era nada Só a faísca de consciência divina Desta faísca sur…