Home Ferramentas 4 Dicas de Sites e Apps para diminuir os gastos domésticos

4 Dicas de Sites e Apps para diminuir os gastos domésticos

3 min leitura
0
0

A verdade é que, se não houver controle e planejamento, o salário vai embora rapidinho. No entanto, a tecnologia pode ser uma boa aliada na hora de economizar e dar uma mãozinha para não passar o mês no vermelho. Confira:

NDays: fazer as compras básicas do mês pode demandar mais dinheiro do que o normal. O Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) aponta inflação de 5,79% só no segmento de alimentos. O NDays auxilia na compra e venda de itens beirando a data limite para consumo, evitando o desperdício e com preços bastante em conta. Os clientes acessam o e-commerce em busca das mercadorias, reservam e realizam o pagamento, tudo de forma online.

 

GoPharma: emergências relacionadas à saúde podem acontecer a qualquer hora e lugar. Saber onde conseguir determinado medicamento, independentemente da localização, é uma facilidade que o app gratuito GoPharma oferece aos seus usuários. Com ele é possível não apenas saber aonde estão as farmácias e os remédios mais próximos, mas também possibilita ao comprador identificar e participar de programas de descontos, benefícios que deixam o valor final mais barato.

 

Preço dos Combustíveis: Apesar do valor da gasolina ter baixado em 0,08% nos postos, a média de R$ 3,626 por litro ainda pesa no bolso do brasileiro. Quem tem o Preço dos Combustíveis à mão, identifica os distribuidores que apresentam as melhores ofertas na hora de abastecer. Para facilitar a vida dos motoristas, a tecnologia ordena as opções do mais barato para o mais caro e filtra a busca por gasolina, álcool ou diesel.

 

Vah: Cabify, Uber, 99Taxis, Easy Taxi… As alternativas para aqueles que precisam de um carro particular são tantas, que é normal perder um tempão ao fazer a simulação de tarifas em cada app. Com o Vah é possível ter uma estimativa a partir das quatro empresas. Além disso, a plataforma ainda indica promoções e códigos de desconto.


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Ferramentas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

4 ideias para economizar energia em casa a médio e longo prazo

As pequenas economias diárias, como não ir ao supermercado com fome ou apagar a luz quando…