Home Inspiração Em que os seres humanos se empenham todos os dias?

Em que os seres humanos se empenham todos os dias?

3 min leitura
0
0

“Em satisfazer os seus desejos e realizar as suas ambições.

Eles nunca se perguntaram sobre a natureza de todos esses cálculos, desses planos e desses arranjos? Nunca pensaram em perguntar ao Céu: ‘Oh, espíritos luminosos, estamos de acordo com os seus projetos? Qual é a opinião de vocês? Quais intenções vocês têm em relação a nós? Onde e como devemos trabalhar para realizar a sua vontade?’

Pouquíssimas pessoas se colocam essas perguntas. Porém, nada é mais importante para o homem do que suplicar às entidades invisíveis para que lhe dêem, finalmente, a possibilidade de realizar os projetos do Céu.

Nesse momento toda a sua vida muda, e ele pára de agir segundo os seus caprichos, as suas fraquezas, a sua cegueira. Esforçando-se para conhecer a vontade do Céu, ele se coloca em outros trilhos, segue um rumo que corresponde aos projetos de Deus, e essa é a verdadeira vida!”

~ Omraam Mikhaël Aïvanhov – Foi um filósofo e mestre espiritual, nasceu em Bulgária em 1900. Em 1937 foi para França onde viveu e se dedicou ao ensino durante quase cinquenta anos. Foi discípulo do mestre búlgaro Peter Deunov (1864-1944), que foi o fundador da Fraternidade Branca Universal.

Neste pequeno video Omraam nos fala do processo superior à vitalidade, o processo de orar, meditar, ligar-se ao Superior.

“Para estudar um objecto ou um ser, vós tendes tendência a estudá-lo separadamente, cortando-o da totalidade. Mas como acreditais vós que o conhecereis desse modo, isolando-o? Só podereis conhecer verdadeiramente os seres e as coisas se os ligardes para ver como a vida circula entre eles.”


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Inspiração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Medicina reprodutiva aponta caminhos para lidar com a infertilidade

A infertilidade atinge 15% casais no Brasil, segundo dados da Organização Mundial da Saúde…