Home Consciência Video: Descubra seu próprio Ser, agora!

Video: Descubra seu próprio Ser, agora!

5 min leitura
1
0

Anthony Paul Moo-Young nasceu no dia 29 de janeiro de 1954 em Porto Antônio, Jamaica. Ele viajou para Inglaterra em 1969 afim de se juntar à sua mãe em Brixton, Londres. Ele trabalhou por muitos anos como artista de rua fazendo retratos no centro de Londres, depois como pintor, fazendo vitrais e como professor. Ele era bem conhecido como ‘Tony Moo’ mas agora é afetuosamente conhecido como ‘Mooji’ por muitos buscadores e amigos.

Em 1987, um encontro por acaso com um jovem místico Cristão estava por ser um breve mas decisivo encontro que mudaria a vida de Mooji. Isso o levou, através da oração, à experiência direta do Divino dentro de Si. Com o despertar de sua consciência espiritual, uma profunda transformação interna deu-se início que desenrolou-se na forma de muitas experiências milagrosas e ‘insights’ místicos.

Ele sentiu um forte vento de mudanças soprar através de sua vida o que trouxe consigo uma profunda urgência de entregar-se a Deus completamente. Pouco tempo depois ele terminou seu trabalho como professor, saiu de sua casa e deu início a uma vida de quieta simplicidade e entrega a vontade de Deus conforme se manifestava espontâneamente dentro de si. Uma profunda paz adentrou o seu ser. E nunca o deixou.

Ele viveu por alguns anos praticamente sem nenhum centavo, mas constantemente absorto na felicidade interna, contentamento e meditação natural. A graça manifestou-se na forma de sua irmã, Julienne, quem carinhosamente acolheu Mooji em sua casa e o ofereceu o tempo e o espaço que ele tanto precisava para florescer a espiritualidade, sem as pressões e demandas da vida externa. Mooji se refere a esse período de sua vida como sendo seus ‘anos selvagens’, e fala profundamente de ter estado ‘sentado no colo de Deus’. Em muitos aspectos esses tempos não foram nada fáceis, no entanto não há traço algum de remorso ou arrependimento em sua voz quando ele narra tais eventos. Pelo contrário, ele fala dessa fase de sua vida como sendo ricamente abençoada e abundante em graça, confiança e devoção amorosa.

Mooji continua a viver em Brixton. Atualmente ele administra uma banca de chá indiano ‘chai’ (Mooji’s Chai Shop) no mercado local, onde aos sábados ele serve chai e vende incensos. Desde 1999 ele tem recebido, duas vezes por semana, pequenos grupos de visitantes e buscadores no seu pequeno apartamento quem vém de todas as partes do mundo à procura de Auto-Conhecimento ~ Jnana. Mooji viaja várias vezes por ano à Irlanda onde ele conduz Satsangs e retiros.

Biografia completa em: http://www.mooji.org/biography_pt.html


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Consciência

Um comentário

  1. areinwinkler@gmail.com'

    Anton

    9 de agosto de 2010 em 0:04

    very interesting content and video. Even I do not read too much Portuguese but it is understandable. There is a lot of inspiration.

    Congratulations

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Video: Do Que é Feita Uma Vida Boa?

Lições do mais longo estudo sobre felicidade O que nos mantêm felizes e saudáveis ao longo…