Home Consciência Felicidade Os 10 dos 100 Segredos das Pessoas Felizes

Os 10 dos 100 Segredos das Pessoas Felizes

7 min leitura
0
0

Esses são os 10 segredos dos 100 retirados daquele famoso livro “Os 100 Segredos das Pessoas Felizes” de David Niven. A seguir, acrescento alguns comentários.

1. Use uma estratégia para alcançar a felicidade
Bem, em primeiro lugar você precisa saber algo simples: o que te faz feliz? Já sabe o que quer? Então, ótimo! Vá à luta! Para chegar a qualquer lugar, primeiro, é preciso saber para onde se quer ir. Como chegar torna-se fácil. Se você está se aproximando do que quer, então está indo na direção certa!

2. Usufrua as coisas comuns
A vida é feita de momentos comuns, atos rotineiros, simples… cabe a nós vivê-los com mais qualidade e intensidade. Como? Tornando esses momentos especiais! Curta o comum como se fosse a melhor coisa de sua vida, afinal, isto é mesmo a sua vida enquanto você tem de fazê-lo!

3. Seja uma pessoa positiva
Não importa o que você tenha ou já teve que enfrentar em sua vida; importa a sua atitude perante as situações e experiências. Uma atitude positiva torna as coisas mais fáceis. As coisas lhe parecem leves, possíveis, solúveis, melhores do que antes?Isso é ser positivo!

4. Abra-se para novas idéias
Que tal experimentar algo novo?[Isso me lembrou um ótimo poema intitulado Mude de Edson Marques.] Você ouve com interesse o que as pessoas têm a dizer? O novo, ou o simplesmente diferente pode ser muito interessante, desde que você esteja disposto a se aventurar em caminhos e idéias ainda desconhecidos.

5. Concentre-se naquilo que é realmente importante para você
Faça aquilo que é importante PARA VOCÊ! Não para o seu pai, sua mãe, seu vizinho, seu namorado, a sua amiga, a atriz famosa, e quem mais você imaginar! Faça aquilo que te move! Dedique-se a isso. Empregue mais de sua energia nas coisas que lhe trazem satisfação, nas que lhe dizem à alma: Isso vale à pena!

6. Não confunda bens materiais com sucesso
Existem recursos mais valiosos que os bens materiais. Sua família e os seus amigos, por exemplo. Não se meça pelas coisas que têm, mas por aquilo que é e pelo que pode fazer pelos outros.

7. Cultive as amizades
Um amigo alegra e muito nossa alma! Faz muito bem sentir-se próximo e querido das pessoas, querê-las bem e compartilhar bons momentos com elas! Associe-se!

8. Lembre-se de onde você veio
Nem sempre o passado é agradável, nem é preciso que seja. Mas dê uma olhada para trás e veja por quantas coisas você já passou, de que modo você chegou até aqui e tornou-se o que é hoje. Além disso, o que seus pais, seus avós já enfrentaram para que, hoje, você pudesse estar aqui?Vale refletir…

9. Faça as coisas nas quais você se sente competente
Certamente essas coisas também são as que mais te dão prazer em fazer! Fortaleça o que você tem de bom, dedique-se mais a isso e você será também extraordinário naquilo que fizer.

10. A sua vida tem um propósito e um sentido
Você faz a diferença. Pense na diferença que você faz todos os dias nos lugares em que vai e com as pessoas com as quais entra em contato. Pense em todas as pessoas que fizeram a diferença em sua vida, mesmo que não tenha sido uma diferença positiva. Pense no seu poder de afetar positiva ou negativamente a vida de outras tantas pessoas. Nada que existe, existe à toa. Tudo o que é, é sagrado. Se você não encontra um propósito para a sua existência, empenhe-se em descobrir. Por mais simples que possa parecer, tenho certeza de que há um motivo para eu e você estarmos aqui agora.

E como diria um amigo: “Be happy, I was here!”


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Felicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Video: Do Que é Feita Uma Vida Boa?

Lições do mais longo estudo sobre felicidade O que nos mantêm felizes e saudáveis ao longo…