Home Qualidade de Vida Confira as dicas da ciclista Cacá Strina para cuidar de bolhas e machucados

Confira as dicas da ciclista Cacá Strina para cuidar de bolhas e machucados

4 min leitura
0
0

A paulistana Cacá Strina, fotógrafa e aventureira, já percorreu Caminho de Santiago de Compostela (Espanha), serras de Urubici (Santa Catarina), Chapada Diamentina (Bahia), Jalapão (Tocantins) e agora se prepara para a ambiciosa Rota 66, pedalando em média 120km por dia entre setembro e outubro.

she-biker-caca-strina2

Para dar conta de atravessar 8 estados e mais de 217 cidades, Cacá, que começou a treinar ciclismo há apenas 4 anos, traz algumas dicas de como prevenir e cuidar de possíveis bolhas e machucados.

“Costumo usar tênis mesmo no meu dia a dia, mas a ‘sapatilha’ especial para pedalar pode causar algum incômodo depois de horas de circuito ou quando tenho que empurrar a bike andando.

Em pontos dos pés que já sei da probabilidade de machucar, costumo prevenir colocando curativos flexíveis, que acompanham o movimento do corpo”, conta a ciclista que vai visitar ainda o Grand Canyon, Meteor Crater, Represa Hoover Dam, Monument Valley.

 Se o problema for as incômodas bolhas, Cacá também investe em formato diferenciados de curativos de alta tecnologia que não aderem ao machucado, o foco é mesmo a cicatrização mais rápida e adequada: “Bolhas que cicatrizam mal acabam atrapalhando e muito o rendimento, precisa estar atenta para cuidar direitinho e evitar sempre de estourar! ”, brinca.

A dermatologista Camila Saab comenta algumas destas medidas e dá dicas que podem ser utilizadas não apenas para atletas mas para o dia-a-dia do treino na academia e de corrida:

“Quando surge uma bolha, o mais recomendado é não estourá-la. Para evitar o risco de infecção do local, o ideal é limpar o ferimento com antisséptico e deixar o corpo de recuperar por conta própria, protegendo o machucado com curativo adequado. ”

Recém-lançada no mercado brasileiro pela Mundipharma, líder no tratamento da dor, a linha de curativos Betaplast™ protege e, ao mesmo tempo, trata feridas e pequenos machucados.

Os produtos contam com tecnologia SmartPore, usada em ambiente hospitalar  e formatos inovadores, que criam o ambiente ideal para a cicatrização, durando mais tempo na pele do esportista, como a Cacá, e não aderindo a ferida.

Os produtos já estão disponíveis em todas as regiões do Brasil por meio da rede Farma Delivery – com pedidos pelo site www.farmadelivery.com.br e telefone (11) 4972-8277, e na rede Onofre – loja online pelo site e principais lojas físicas.

Para acompanhar todo o percurso da ciclista, acesse: www.cacastrina.com e suas redes sociais: Instagram @cacastrina e Facebook @shebikercacastrina


Recomendados


Comentário(s)

  • Vamos de bike?

    Ecológica, de custo acessível e benéfica para a saúde! …
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Qualidade de Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Vamos de bike?

Ecológica, de custo acessível e benéfica para a saúde! …