Home Consciência Meditação Video: Meditação Coletiva para a Paz Mundial – Efeito Maharishi

Video: Meditação Coletiva para a Paz Mundial – Efeito Maharishi

4 min leitura
2
0

O físico quântico Ph.D., educador e proponente da paz, John Hagelin, explica o efeito de paz e diminuição da violência que a prática coletiva da Meditação Transcendental gera no ambiente. Este efeito é conhecido pelo nome de Efeito Maharishi e neste vídeo ele é constatado cientificamente.

Maharishi Mahesh Yogi (Jabalpur, Índia, 12 de Janeiro de 1918[1] — Vlodrop, Países Baixos, 5 de Fevereiro de 2008), foi um guru indiano fundador da Meditação Transcendental. (Wikipédia)

Video legendado por Paulo Murilo:

Com isso, pode-se afirmar que a Meditação Transcendental coletiva previne a guerra. É um fato científico.

Se um número suficiente de pessoas estivessem coletivamente experimentando e estimulando este campo fundamental e poderoso de paz interior que seria irradiada uma influência de paz que afetaria o comportamento das pessoas em toda a sociedade

Sua paz interior é o caminho para a paz exterior.

Efeito Maharishi – Melhoria Geral da Qualidade de Vida no Ambiente através da Meditação Transcendental

O estado de repouso fisiológico e alerta mental experimentado na prática da Meditação Transcendental, produz coerência na fisiologia cerebral, e isso gera mais organização no pensamento e harmonia no comportamento. Essa influência estende-se automaticamente ao meio ambiente.

Pesquisas efetuadas nos EUA e Europa indicam que quando aproximadamente 1% da população de uma cidade ou comunidade pratica a técnica da Meditação Transcendental, a influência positiva de coerência gerada reduz as tendências negativas e melhora a qualidade de vida na sociedade. Isto se reflete nos indicadores da qualidade de vida das comunidades como redução nas taxas de criminalidade, de acidentes de tráfego e de entradas em hospitais.

Esta fórmula prática da MT poderia tornar-se um valioso auxílio para melhorar a paz no mundo. Com a saúde mental, física e emocional melhoradas, o praticante regular da Meditação Transcendental tem um impacto bastante benéfico no seu meio social e ambiental.

Fonte:  Meditação Transcendental – Pesquisas Científicas sobre os Efeitos Positivos no Meio Ambiente

Assista também o video: O Poder da Meditação Coletiva para Trazer Paz (legendado em várias línguas, inclusive PT)

 

Quer aprender a Meditar?

E-book Meditação Diária: bit.ly/cursoserenamente

 

 


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Meditação

2 Comentários

  1. anjosolar@outlook.com'

    ángellis lux

    12 de Março de 2015 em 12:31

    Muito bom esse evento. A Luz de deus nunca falha. Muitas gracias

    Reply

  2. filhodesouzaralph@gmail.com'

    Ralph de Souza filho

    5 de Abril de 2015 em 21:31

    Não há como deixar de destacar a excelente diagramação, que apresenta este site, cuja maior importância, consiste, certamente, em procurar caminhos e processos, os quais, venham ao encontro de intensificação da melhoria da qualidade de vida da população em geral. Congratulações pelos esforços positivos, a exalarem otimismo, em um mundo, que vive momento delicado e entrópico…Saudações Cordiais, do Planta do Deserto, a quem, basta, tão somente, o orvalho do alvorecer…

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Video: As nove atitudes de Mindfulness Jon Kabat Zinn

…Se você começa a cultivar a aceitação, se você começa a cultivar a ausência de esfo…