Home Amor Relacionamentos no mundo dos emojis

Relacionamentos no mundo dos emojis

4 min de leitura
0
0

Quando pessoas se conhecem por aplicativos, começam a se relacionar por redes sociais ou se comunicar por Whatsapp, Facebook e Instagram, entre outras redes.

Nesses canais, para agilizar a comunicação, elas procuram economizar palavras e substituí-las pelos tão conhecidos emojis.

Afinal, nova era, novo tipo de comunicação! Nesse novo mundo dos símbolos, estamos entregues às nossas interpretações e, muitas vezes, nos enganamos profundamente.

Somamos nossas carências e expectativas e formamos toda uma história em torno das respostas que, na verdade, não passam de deduções.

O que devemos fazer, mesmo em relação às palavras jogadas ao vento, é procurar CONGRUÊNCIA entre este tipo de comunicação e ação.

Mandar um “bom dia!” não terá o menor significado se terminar por aí. Infelizmente, pessoas passam grande parte do seu tempo desperdiçando ilusões que nunca chegarão em nada concreto.

Importante é entender que a “carinha com o coração” não significa que ele está apaixonado por você, a não ser que ele demonstre estar, tenha atos ou se manifeste.

A “boquinha com o beijinho” pode significar um beijo no rosto, na testa ou nas mãos e não necessariamente que ele queira beijar sua boca.

A “piscadinha” não precisa ser uma paquera, mas sim um “ok” totalmente descompromissado.

Precisamos nos tornar um pouco mais pragmáticos em relação a estes inocentes símbolos que infelizmente, dependendo do tamanho da nossa solidão, se tornam declarações de amor eterno.

Evolua com este novo meio de se comunicar, brinque, ria, use e abuse.

Mas, o mais importante é estar com os pés no chão, baseado no que é real, esperando coerência entre os símbolos da pessoa que lhe envia e o que ela realmente faz.

Veja o que é claro e verdadeiro.

Dê a esses inofensivos símbolos somente a importância que eles têm e não deixe que eles te iludam, sem agir ou realmente mostrar suas intenções.

Afinal, intenções são demonstradas com atos e ações, não com gravuras ou ilustrações.

 


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *