Home Amor Toda Forma de Amor

Toda Forma de Amor

6 min de leitura
1
0

♫♫E a gente vive junto
E a gente se dá bem
Não desejamos mal a quase ninguém
E a gente vai à luta
E conhece a dor
Consideramos justa toda forma de amor

~ Lulu Santos

raio-x_do_amor

Existem infinitas formas de amor, de amar e de ser amado, cada qual com sua importância. A insensata tentativa de padronizar, rotular e ditar o amor é na verdade uma tentativa de controle daquilo que é incontrolável. Como sentir amor controlando?

Como alguém pode dizer para o outro aquilo que não pertence a ele? Como dizer o que é certo ou errado se não são as mesmas pessoas que sentem? Cada um ama a sua maneira porque o amor é grande demais para ser pensado de forma tão pequena como alguns pensam por aí. É triste dizer isso, mas é a realidade que vivemos.

Essa intolerância a diversidade do amor, retrata de forma clara a deficiência de quem atribui ao outro, um padrão próprio de ser no mundo. Como se todos tivessem a mesma cabeça, vivessem na mesma família, tivessem os mesmos problemas, o mesmo emprego, adoecessem pelos mesmos motivos e tivessem as mesmas histórias de vida. Isso não existe! E graças ao divino nunca existirá, porque se assim fosse morreríamos cedo, pois a vida é uma constante evolução e é justamente a diferença, o novo, é que a deixa ser assim, deixando-nos “mais vivos” a cada dia, semana, ano, década..

Atribuí ao texto da semana uma música de Lulu Santos, Toda forma de Amor, não apenas por dizer de forma tão clara a mensagem que quero passar, mas também pela repercussão nas redes sociais de uma marca de perfumes e cosméticos para os dias dos namorados, que leva como trilha sonora essa linda canção.

Assim, eu te pergunto o que é o amor para você?

Com certeza você responderá de acordo com sua experiência, com sua vivência afetiva ou de acordo com aquilo que você acredita que seja o amor. Pode ser uma resposta totalmente diferente da pessoa que esteja ao seu lado neste momento que você lê este texto.

Mas é a SUA forma de pensar não é? Então, você gostaria que essa pessoa tentasse te convencer do contrário, pedindo para você deixar de amar quem você ama ou desconstruir tudo aquilo que você acredita?

O amor é tolerância, respeito, companheirismo, fé, entrega, bem-estar e um monte de outras coisas positivas das quais se eu fosse escrever, hoje não terminaria esse texto. Por isso, cabe cada um pensar como sente o amor consigo mesmo e principalmente entenda o significado do respeito ao outro por sentir de forma diferente, pois é forma do outro e não sua.

Amor não se compra em uma prateleira de supermercado, amor não tem etiqueta de preço ou manual de utilização, apenas se sente! E acredite, senti-lo hoje em dia está cada vez mais raro. Por isso ame como for, mas ame. E se você encontrar com a felicidade no meio do caminho, em um abraço, um beijo ou simplesmente na presença de alguém, ah… Não tenha dúvidas você encontrou o amor!

 

Lingia Menezes de Araújo
Psicóloga Clínica
Facebook
Tel.: (31) 3150 -9950 / 9576-9032 / 8671-1127
Rua Miguel de Souza Arruda-233-Alvorada
CEP 32041-470 -Contagem/MG

 

OBS.: Todo o conteúdo desta e de outras publicações tem função informativa e não terapêutica.

Nota do editor: Vale a pena ver o vídeo “Love has no Labels“!


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Amor

One Comment

  1. silfsc@bol.com.br'

    Silvana

    13 de junho de 2015 at 12:31

    O amor é simplesmente o que é natural, flui naturalmente de dentro de nós e nos faz mais calmos, mais tranquilos, mais pacientes, mais tolerantes. O amor nos despertar para fazer o bem e proporcionar a alguém ou ao mundo o que temos de melhor em nós mesmos sem nada cobrar, sem nada exigir além de respeito.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

5 benefícios da aveia que você precisa conhecer

Viver com mais qualidade! Nunca se buscou tanto esse objetivo como nos dias de hoje. E iss…