Home Bem-estar Alimentação Barrinha de Cereais Caseira

Barrinha de Cereais Caseira

4 min de leitura
0
0

Já pensou em fazer sua própria barrinha de cereais? Veja como é fácil.

Ingredientes

  • ½ xícara de quinoa em grãos
  • 1 xícara de castanha de caju crua
  • ½ xícara de amêndoa crua
  • ½ xícara de cranberries
  • ¼ de xícara de semente de girassol
  • ¼ de xícara de chocolate sem leite 70% cacau
  • 1 colher (sopa) de linhaça
  • uma pitada de sal
  • ¼ de xícara de melado de cana
  • 1/3 de xícara de pasta de amendoim ou amêndoa
  • óleo de coco para untar

Modo de preparo

  1. Coloque a quinoa em uma panela sem óleo, tampe e leve ao fogo baixo. Os grãos vão aquecer e estou¬rar como pipoca. Chacoalhe a panela às vezes para não queimar. Quando pararem de estourar, desligue o fogo e reserve. Esse processo serve para deixar a quinoa mais crocante.
  2. Pique todos os ingredientes secos, exceto a linhaça, ou triture-os rapidamente, pulsando algumas vezes em um processador. Passe para uma tigela, junte a quinoa reservada, a linhaça e o sal e misture. Reserve.
  3. Em outra tigelinha, misture o melado e a pasta de amendoim até obter um creme espesso. Despeje esse creme sobre os ingredientes secos e mexa, até envolvê-los bem.
  4. Preaqueça o forno a 180 °C.
  5. Unte uma assadeira pequena com óleo de coco e espalhe a massa, alisando a superfície com uma espátula. Se preciso, utilize um pedaço de papel-manteiga para pressioná-la contra a assadeira e retirar o ar.
  6. Asse por 15 minutos. Retire e espere esfriar; deixe na geladeira se quiser acelerar o processo. Corte com uma faca com serra e embrulhe em papel-manteiga ou filme de PVC. Mantenha as barrinhas na geladeira por até 5 dias.

RENDE 8 A 10 BARRINHAS

Receita do livro Fru- Fruta – Pati Bianco

Gosta de bolo, mas é alérgico a ovo? Adora um brigadeiro, mas não pode ingerir lactose? Então, este livro é para você. Pati Bianco, criadora do blog Fru-fruta, desenvolveu 50 doces perfeitos para quem sofre com esse tipo de alergia e intolerância alimentar, pois as receitas não levam ovos, leite, manteiga ou mel – e muitas também não contém glúten nem açúcar!

São opções para alegrar o café da manhã, sobremesas para arrematar uma bela refeição, lanchinhos para levar na bolsa ou degustar em casa com uma xícara de chá, além de bebidas quentes e frias. O livro tem conteúdo digital extra, como QR Codes que mostram como variar a receita ou GIFs que ilustram algumas etapas do preparo.

 


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Cookies Low Carb de Limão

Receita é a opção perfeita para acompanhar o chá da tarde Nos dias de baixas temperaturas,…