Home Bem-estar Alimentação Boa alimentação potencializa resultados dos exercícios físicos

Boa alimentação potencializa resultados dos exercícios físicos

8 min de leitura
0
0

Programar o que se vai comer antes e após os treinos pode fazer toda a diferença nos objetivos de quem pratica atividade física. Confira as dicas preciosas de especialistas no assunto

Na busca pelo corpo perfeito, muitas pessoas focam a energia nos exercícios físicos e se esquecem da importância de uma boa alimentação para a obtenção dos resultados desejados.

Independente da finalidade do exercício – seja ele para perder peso ou para ganhar massa muscular -, para gerar bons resultados é fundamental que a atividade ande de mãos dadas com a alimentação.

O diretor e coach da NutriCoaching, Leonardo Rezende, afirma que uma boa alimentação, associada a uma boa prática de atividades físicas, promove a melhora na autoestima e aumenta a motivação para continuar nessa rotina de bons hábitos.

Leonardo Rezende

Segundo ele, a melhor maneira de aliar a alimentação e a prática de exercícios é o acompanhamento profissional de um nutricionista.

“O ideal nesse processo é realizar uma boa avaliação dos hábitos alimentares do paciente, assim como sua rotina de atividades físicas, para elaborar um plano adaptado para a realidade de cada paciente. Durante o processo é importante estar próximo do paciente, pois nem sempre a estratégia inicial utilizada será a mais adequada para aquele perfil.

Vale destacar que cada pessoa possui a sua individualidade tanto metabólica quanto de rotina. Portanto, cada paciente precisa entender a sua relação com o alimento e a partir daí tirar o melhor proveito da alimentação e da atividade física que está desempenhando”, conta o especialista.

O pós treino

Quem frequenta academias hoje sempre escuta falar sobre “pós treino”.

Mas, afinal, o que é isso? O pós treino é a refeição feita após a prática esportiva, exatamente como sugere o nome.

De acordo com a nutricionista da NutriCoaching, Ana Carolina Rios, esta ingestão tem a função principal de auxiliar a recuperação e o crescimento muscular, sendo uma alimentação muito importante dentro do planejamento alimentar.

A profissional conta também que os alimentos mais propícios para essa refeição são os carboidratos, como pāes e frutas, que recompõe as energias; e as proteínas, como carnes magras, peito de frango, atum ou ovo, que auxiliam a recuperação muscular. Porém, cada um deve fazer sua avaliação alimentar com um profissional.

“É importante não generalizar alimentos, pois cada pessoa e atividade física possuem sugestões específicas mais indicadas”, destaca a nutricionista.

Cinco dicas da NutriCoaching para quem não gosta de atividade física

  1. Identifique a atividade física de seu maior interesse. Costuma funcionar mais atividades como dança, luta e natação, num primeiro momento;
  2. Tente praticar de forma gradual: comece com a frequência possível e vá aumentando aos poucos;
  3. Cuidado com a empolgação. É comum você estar muito motivado no início do processo e começar fazendo atividade física todo dia. Dificilmente, este hábito será perene. O segredo está em estabelecer um hábito sem que ele seja um sacrifício pra você. Pensar no longo prazo e ir na velocidade que é possível faz toda a diferença;
  4. Evite exercitar-se sozinho. Ter uma companhia ajuda a manter o foco e a motivação para seguir rumo ao seu objetivo;
  5. Encontre a sua real motivação. Muitas vezes buscamos atingir algum objetivo sem nem mesmo entender o que nos faz buscar aquilo. O ponto principal para alcançar a sua meta é entender o que te motiva a bater cada etapa em prol de atingir o seu sonho.

 

Sobre a NutriCoaching – Fundada em 2015, a Nutricoaching é uma empresa que trabalha com o conceito de Nutrição Comportamental e utiliza como uma de suas ferramentas o Coaching Nutricional. É certificada pela maior empresa de Coaching Nutricional do mundo, a Precision Nutrition. Sua proposta é melhorar a efetividade dos processos de emagrecimento de seus clientes, entregando resultados mais consistentes e perenes. Entre os serviços da empresa estão o Programa Nutricoaching, consulta nutricional, consulta de Medicina Preventiva e Endocrinologia, exame de bioimpedância, além do curso de Coaching Nutricional para Nutricionistas. 

SERVIÇO:

NutriCoaching

End. SHCSW 305 Centro Clínico Sudoeste, sala 246. Sudoeste, Brasília-DF Telefones: 61 3879-2004 / 999230707
Site: www.nutricoaching.co
Email: contato@nutricoaching.co
Instagram: @nutricoachingco

 


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *