Home Bem-estar Alimentação Comer Bem, Que Mal Tem? Série desvenda segredos da alimentação funcional

Comer Bem, Que Mal Tem? Série desvenda segredos da alimentação funcional

9 min de leitura
0
0

As panelas estão de volta à programação do Canal Sony. Desta vez, as perguntas são: e se fosse possível emagrecer comendo gordura? E se te falassem que o queijo parmesão pode ser mais saudável do que o queijo branco? Você acreditaria? Para derrubar esses mitos e desvendar outros segredos, Flávio Passos assume o comando da nova série Comer Bem, Que Mal Tem?, que estreia no dia 7 de novembro, sábado, às 21h.

Comer-bem-que-mal-tem_serie-sony-MG_8833

Especialista em nutrição e gastronomia funcional, Flávio mostra o caminho que poucos conhecem para fazer da alimentação a principal fonte de energia para encarar a rotina dos grandes centros. Primeira produção nacional sobre alimentação funcional do Canal Sony, o programa foi realizado em parceria com a Santa Rita Filmes e tem como missão provar que comer de maneira adequada é o primeiro passo para uma vida plena.

O diferencial da série fica por conta das cenas externas, que mostram na prática onde são produzidos os alimentos utilizados nas receitas, além de entrevistas com profissionais de destaque do mercado e conversas com outros especialistas. O primeiro episódio traz como tema as “comemorações” e mostra como elas podem ser feitas de maneira saudável.

De forma prática e gostosa, Flávio apresenta possibilidades para receber os amigos e até ter um jantar romântico sem colocar o “pé na jaca”, mas sem deixar de lado a diversão e o prazer pela comida.

“Estamos muito satisfeitos com o resultado da série e com a parceria com a Santa Rita Filmes. Para o Canal Sony, a série marca não só a entrada nas produções nacionais gastronômicas – muito relevantes para o mercado atualmente – como também é peça importante de um plano para a consolidação da marca neste e em outros segmentos.

Além disso, o programa vai ao encontro dos objetivos do canal em trazer cada vez mais um conteúdo nacional de qualidade para os telespectadores”, afirma Alberto Niccoli, Vice-Presidente e Gerente Geral dos canais Sony no Brasil.

O apresentador Flávio Passos conta que Comer Bem, Que Mal Tem? é um programa leve, que foi desenvolvido para inspirar as pessoas e, por meio do entretenimento, ajuda-las a entender que é possível realizar pequenas mudanças na alimentação diária que fazem muita diferença. “Foi uma grande experiência para mim, pude aprender muito. Esse é o meu primeiro projeto para a TV e já tive a sorte de trabalhar com grandes parceiros como o Canal Sony e a Santa Rita Filmes”, complementa Passos.

Já Marcelo Braga, produtor executivo da Santa Rita Filmes, explica que é importante para a produtora diversificar os segmentos de atuação, principalmente quanto aos gêneros. “Era um desejo nosso investir na gastronomia e estamos felizes com a realização da série. Esperamos que o telespectador assista e incorpore o programa como um guia prático de dicas que o leve a fazer escolhas que mudem sua vida”.

BLOCO GASTRONÔMICO NO CANAL SONY

Além da estreia de Comer Bem, Que Mal Tem?, o Canal Sony preparou mais dois programas que vão ao ar no dia 7 de novembro e que completam o Bloco Gastronômico de estreias: Chefs na Rua e Top Chef Duels.

A 1ª temporada de Chefs na Rua abre o Bloco Gastronômico e estreia às 20h30 contando a febre dos Food Trucks, que são tendência da gastronomia nas grandes cidades e se tornaram fenômeno mundial. Produzida pela DOGON Produções, a série conta com 13 episódios e traz Mauricio Schuartz – criador da “Feirinha Gastronômica” e do “Marechal Food Park” em São Paulo – como apresentador mostrando receitas, personagens, histórias e curiosidades do mercado de street food no Brasil e em países como Estados Unidos, México e Marrocos.

Top Chef Duels estreia após Comer Bem, Que Mal Tem?, às 21h30, e traz uma competição entre os participantes de temporadas anteriores dos realities Top Chef e Top Chef Masters. Em cada um dos 10 episódios, dois chefs terão que se enfrentar em três rodadas que testarão suas habilidades, criatividade e velocidade. Eles competirão por um prêmio de US$ 100 mil e uma aventura gastronômica.


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Internet e o suicídio

Com crescimento acelerado da tecnologia, é constante a exposição das …