Home Bem-estar Alimentação Conheça a Palatinose, suplemento que ajuda a queimar gordura e fornece energia

Conheça a Palatinose, suplemento que ajuda a queimar gordura e fornece energia

5 min de leitura
0
0

Açúcar encontrado em diversos alimentos naturais, a Palatinose, também conhecida como isomaltulose, é derivada de uma fonte natural da sacarose. Ou seja, trata-se de um carboidrato de baixo índice glicêmico.

isomaltulose-palatinose


Comercializada em forma de suplemento, a Palatinose é obtida da beterraba e combinada à Vitamina C, um importante oxidante.

O suplemento oferece dois grandes benefícios para a saúde: é digerido com  facilidade pelo organismo e é liberado de forma gradativa pelo corpo.

Isso quer dizer que evita oscilações bruscas de insulina e ainda fornece energia por mais tempo.

Para que serve a Palatinose?

O suplemento possui vários benefícios. É um importante aliado para a queima de gordura durante a atividade física.

Por ser um carboidrato complexo, a Palatinose possui substâncias que evitam a elevação brusca das taxas de açúcar na corrente sanguínea e, portanto,  a alta concentração de insulina no organismo.

Confira alguns bons motivos para consumir a Palatinose:

 

  • Baixo Índice Glicêmico:com um índice glicêmico de 32, considerado baixo, a Palatinose diminui a necessidade do seu organismo de consumir outros açúcares e assegura energia por mais tempo. Isso auxilia nos treinos mais longos e também diminui o apetite.

 

  • Oxidação da gordura:a substância eleva a utilização de gordura como fonte de energia e faz o metabolismo do tecido adiposo aumentar, favorecendo a queima da gordura.

 

Além disso, a Palatinose consegue liberar altas taxas de glicose num nível preciso. 

Isso reflete diretamente na tentativa do corpo preservar o glicogênio e utilizar a gordura para fazer o trabalho pesado.

Assim, o glicogênio muscular só será recrutado quando for extremamente preciso, ou seja, no momento de exercícios intensos, o que assegura uma maior resistência e melhor desempenho nos treinos.

 

  • Maior absorção:uma pesquisa divulgada pelo Jornal Britânico de Nutrição revelou que a digestibilidade de 50 g de Palatinose ficou entre 95,5 a 98,8% e a absorção aparente teve o intervalo de 93,6 a 96,1 % independentemente da origem dos alimentos. A conclusão é que qualquer alimento que possua esse açúcar, seja comida ou bebida, terá uma grande taxa de absorção pelo organismo.

 

  • Energia prolongada:é digerida cerca de 4 a 5 vezes mais lentamente do que a sacarose. Isso acontece devido à ligação entre as moléculas de glicose e frutose ser  muito forte. Por ser liberada aos poucos, fornece energia por um tempo prolongado.

 

  • Não danifica os dentes: é considerado um alimento não cariogênico, ou seja, não provoca incidência de cáries.

 

Palatinose engorda?

Por ser um carboidrato, a Palatinose pode engordar se consumida em excesso e sem orientação de um profissional.

Por isso, é muito importante fazer o uso do suplemento com orientação médica ou de um nutricionista, sempre aliado a treinos mais intensos.

 


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Conheça alguns super alimentos e suplementos essenciais para a recuperação de uma cirurgia plástica

Seja por estética ou saúde, uma cirurgia sempre necessita de cuidados médicos e medicament…