Home Bem-estar Alimentação 3ª edição do Congresso Brasileiro de Gastronomia Funcional traz pizzaria gluten free, confeitaria vegana, entro outros temas

3ª edição do Congresso Brasileiro de Gastronomia Funcional traz pizzaria gluten free, confeitaria vegana, entro outros temas

10 min de leitura
0
0

Especialistas em Gastronomia Funcional ministram palestras em Congresso voltado para nutricionistas, médicos e profissionais da saúde.

O Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, receberá nos dias 13 e 14 de julho, o 3º Congresso Brasileiro de Gastronomia Funcional que acontecerá dentro do 9º Gluten Free Brasil – maior evento para nutricionistas, médicos e outros profissionais da saúde – interessados em ampliar seus conhecimentos sobre a Doença Celíaca e as DCNTs (doenças crônicas não transmissíveis) como diabetes, hipertensão, obesidade, assim como o câncer e outras.

O 3º Gastronomia Funcional Brasil oferece aos profissionais de saúde, novas experiências da gastronomia saudável, para auxiliar na prática clínica dos profissionais.

São mais de 10 palestras, divididas em seis módulos que promovem discussões sobre diversos temas que envolvem a Gastronomia Funcional.

Para as abordagens na edição de 2018, o Congresso receberá chefs renomados e profissionais da saúde que ministrarão suas palestras, com conteúdos teóricos e práticos, baseados em suas expertises profissionais.

Os seis módulos do Congresso são: Gastronomia Sustentável e Pancs; Empreendedorismo e Cases de sucesso; Plant Based; Gastronomia Funcional na Infância; Nutrição e Gastronomia, além de Panificação e Confeitaria Funcional.

Gluten Free Brasil

O 9º Gluten Free Brasil é o maior Congresso voltado para nutricionistas, médicos e outros profissionais da saúde interessados em aprimorar seus conhecimentos sobre alergia e intolerância ao gluten.

Durante os dois dias de Congresso, a imersão dos visitantes em palestras direcionadas ao tema, tem embasamento dos principais nomes da nutrição do país e do mundo.

6ª Expo Nutracêuticos & Funcionais

A feira apresenta os últimos lançamentos e sucessos no mercado de produtos sem glúten, lactose, orgânicos, funcionais e nutracêuticos.

É uma oportunidade única de contato com diversas marcas, além de uma parceria imperdível entre varejistas e fabricantes.

Sala Tendências e Nutrição

Em 2018, a Sala E4 Tendências & Nutrição trará temas variados como desenvolvimento de produtos – embalagens e rotulagem –, pontos de venda on-line e off-line, sustentabilidade, marketing nutricional, dados e tendências.

Para apresentar os assuntos propostos, Gustavo Negrini, diretor da E4 Agência há 11 anos, convida grandes nomes do mercado, com vasta experiência no universo da nutrição e varejo, para participarem de uma troca intensa de informações atualizadas, de forma dinâmica, em um ambiente descontraído.

Homenageado de 2018

Para conscientização do valor nutricional de alguns produtos, anualmente o Gluten Free Brasil homenageia um alimento e para 2018, o eleito foi o Coco.

O alimento é muito utilizado no mercado de produtos naturais, por sua incrível versatilidade e composição de alta densidade nutritiva.

Essa fruta possui alta concentração de ácidos graxos de cadeia média que apresentam rápida absorção no intestino, proporcionando um efeito anticatabólico em razão da conversão energética que mantém a massa muscular e evita a perda tecidual.

1º Encontro Anual dos Celíacos

Pensando em ampliar as discussões e conscientização da Doença Celíaca no Brasil, que o Encontro Anual surge como uma oportunidade de celíacos de diferentes partes do Brasil poderem se reunir e contar suas realidades na convivência diária com sua alergia ou intolerância.

O evento é realizado dentro do espaço do Gluten Free Brasil, comandado pela E4 em parceria com a Chef de cozinha e celíaca Renata Macena. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site www.celiacosdobrasil.com

Sustentabilidade no Evento

A meta é que o Gluten Free Brasil ser mais “green” a cada ano, com a sustentabilidade presente em todos os pilares.

Pensando no alto descarte de materiais que os eventos geram em madeira, plástico e demais dejetos, que a E4 repensou o formato de seu estande e o tornou mais reutilizável e com a reciclagem de materiais e lixos. Deste modo, há um baixo impacto no meio-ambiente, além disso toda a estrutura é reutilizada nos outros eventos da E4.

A reciclagem dos materiais e lixos são premissas da organização. Para tal, todos os copos e potes distribuídos nas edições do GF são biodegradáveis, feitos a partir de matérias-primas ecologicamente adequadas e manejos responsáveis, sem a utilização de tintas tóxicas.

Há também a presença das Ecobags – bolsas distribuídas a todos os inscritos e que são feitas a partir da fibra da garrafa pet.

O lixo sempre foi um detalhe importante para a organização.

Esse ano, o Gluten Free Brasil traz mais uma inovação, com a certificação de dos selos de reciclagem – “Eu Reciclo” e “Sou Resíduo Zero” que farão a triagem, separação e o envio do lixo reutilizável para a reciclagem.

Eventos organizados pela E4 Agência

Também idealizadora do Meeting Brasileiro de Nutrição Estética, Expo Nutracêuticos & Funcionais e Gastronomia Funcional, do Meeting Brasileiro de Nutrição Esportiva e do Lifestyle Summit Brazil. Saiba mais em www.e4agencia.com

 

Serviço

9º Gluten Free Brasil, 6ª Expo Nutracêuticos & Funcionais e 3º Gastronomia Funcional Brasil

Data: 13 e 14 de julho

Horário: das 8h às 18h

Local: Centro de Convenções Frei Caneca (Shopping Frei Caneca)
Rua Frei Caneca, 569 – Consolação

www.glutenfreebrasil.com

@glutenfreebrasil


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Glúten: Confira 8 mitos e verdades sobre a proteína

Doença celíaca, decorrente da ingestão do glúten, acomete de 1% a 2% da população Diversas…