Home Bem-estar Alimentação Receita: Tomates Recheados com Atum

Receita: Tomates Recheados com Atum

4 min de leitura
0
0

Dia 29 de setembro é celebrado o Dia Mundial do Coração. Você sabia que as doenças cardiovasculares são a causa número um de mortes no Brasil e no mundo?

Que tal aproveitar esta data e preparar uma receita para cuidar do seu coração? Para isso, Becel Pro-Activ apresenta a receita Tomates Recheados com Atum.

receita_tomates_recheados_com_atum

O tomate e o atum são ótimas opções para compor a refeição, já que são alimentos muito nutritivos e podem trazer diversos benefícios para a saúde.  O tomate é famoso por conter antioxidantes e vitaminas importantes para imunidade. Já o atum é rico em proteínas de alta qualidade e em gorduras “boas” como as poli-insaturadas e ômega 3, que podem ajudar a proteger a saúde do coração.

Dica da Nutri: opte por receitas que levam creme vegetal com fitoesteróis, pois são compostos vegetais que contribuem com a redução do LDL (colesterol “ruim”), quando associado a um estilo de vida saudável.

Tomates Recheados com Atum

Ingredientes:

  • meia xícara (chá) de trigo para quibe;
  • 3 xícaras (chá) de água fervente;
  • 4 tomates grandes;
  • 1 lata de atum em água, escorrido;
  • 4 colheres (sopa) de creme vegetal BECEL PRO-ACTIV;
  • 3 colheres (sopa) de hortelã fresca picada;
  • 1 cebola pequena picada;
  • 1 colher (chá) de sal.

Para decorar:

  • folhas de hortelã picada;
  • 1 copo de iogurte natural desnatado (170 g);
  • 1 colher (sopa) de geleia de pimenta.

 

Modo de preparo:

1- Em uma tigela, coloque o trigo para quibe e cubra com a água. Deixe de molho por 30 minutos, ou até que o trigo absorva toda a água. Escorra bem, volte à tigela e deixe esfriar.
2- Enquanto isso, corte uma tampa em cada tomate e retire as sementes com cuidado, para não furar a casca. Vire os tomates para baixo e deixe-os escorrer. Reserve.
3- Acrescente ao trigo hidratado o atum, o creme vegetal BECEL PRO-ACTIV, a hortelã, a cebola e o sal, e misture delicadamente.
4- Recheie os tomates e decore com a hortelã. Coloque-os em uma travessa ou prato de servir acompanhado do iogurte já misturado a geleia de pimenta. Sirva em seguida.

Dica
Se preferir, prepare o recheio com antecedência, conserve na geladeira e recheie no momento de servir. Evite deixar os tomates já recheados na geladeira, pois eles podem amolecer.

Rendimento: 4 unidades
Tempo de preparo: 30 minutos
Tempo total: 30 minutos


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Receitas: Três Jeitos Modernos de Comer Homus

Inovar na cozinha nem sempre é algo fácil, imagina no tradicional Homus? A pasta árabe, co…