Home Bem-estar Alimentação Reposição de minerais é importante para prevenir doenças

Reposição de minerais é importante para prevenir doenças

8 min de leitura
0
0

A terapia ortomolecular ou oligoterapia vem cada vez mais, conquistando o seu espaço, hoje os minerais são reconhecidos pela OMS (organização mundial de saúde) como fundamentais para o bom funcionamento do corpo, eles participam de tudo, equilibrando o metabolismo, ajudam a evitar o acúmulo de gordura, a perda de vitalidade, o envelhecimento precoce, estimulam a produção de hormônios e muito mais.

Os minerais são substâncias orgânicas, e os verdadeiros heróis que mais ouvimos falar são o Cromo, Selênio, Magnésio, Potássio, Zinco, Cálcio, mas temos por exemplo, o Molibdênio que previne anemia, e a impotência sexual masculina, ele é considerado o promotor do bem estar.

Fontes de Molibdênio – ovo de codorna e gérmen de trigo.

Recentemente, a mídia publicou uma matéria sobre a importância do mineral Vanádio. O Vanádio foi estudado recentemente e hoje sabemos que ele retarda a formação do colesterol nos vasos sanguíneos.  Ele é usado também nas doenças de pele como eczema e psoríase, e diminui os níveis de açúcar no sangue e a pressão arterial prevenindo assim doenças cardíacas.

A única fonte de água com Vanádio fica em Ibirá interior de São Paulo.

Fontes de Vanádio: rabanete, salsa, lagosta.

Nem sempre comemos esses alimentos diariamente por isso a importância de uma reposição.

Excesso de comida enlatada, industrializada, o estresse, a poluição do ar contribuem para termos metais tóxicos transitando pela corrente sanguínea.

Prejuízos Emocionais

O excesso de Chumbo, por exemplo, que pode estar presente na tintura de cabelo (ela contém acetato de Chumbo) vai deixar o metabolismo lento e a pessoa estará sempre cansada, e é um dos fatores que contribuem para o aumento da depressão.

Estudos mostram que na depressão, na ansiedade, na crise de angustia, no estresse a tendência é comermos muito mais carboidratos. As crises de desequilíbrio emocional,  são os maiores causadores da fome emocional, onde a pessoa terá uma necessidade de comer alimentos com alto índice glicêmico, doces, massas, chocolate, porque esses alimentos  dão a sensação de bem estar, eles estimulam a produção de serotonina neurotransmissor que ajuda equilibrar o humor e saciedade.

Mas a fome emocional vem de uma necessidade de preenchimento de um vazio que é de ordem emocional, um sentimento da falta de algo, frustração, abandono, solidão, não adianta queremos preencher isso com comida, bens materiais, bebida, sexo, drogas.

É preciso uma avaliação das mudanças internas, entender melhor seus sentimentos e o porquê de você estar sentindo isso, organizar melhor para conseguir mudar e ter novos ideais, novo pensar, novo agir.

O grande perigo é que as pessoas que ganham peso devido ao stress tendem a acumular gordura na região abdominal, aumentando as chances de desencadear doenças como o diabetes, a pressão alta, infarto e derrame.

É comum as pessoas não saberem que seus sintomas são frutos de causas emocionais. Comer compulsivamente quando se está chateado com alguma coisa, é bastante comum, mas nesse momento estamos “comendo emoção.”

Outro exemplo de desequilíbrio emocional é a enxaqueca, onde predominam pensamentos ruminantes e perturbadores, sentimentos muito negativos que vão levar a uma baixa estima, e que torturam a mente.

E as alergias, também, se manifestam em situações de conflitos internos. A rinite está ligada a uma profunda irritação com as pessoas próximas ou ambientes que trazem desconforto.

Os minerais têm o poder de equilibrar o organismo como um todo, é uma faxina interna, eles varrem substancias nocivas e expulsam do organismo as toxinas. Com o corpo funcionando melhor, tratar das emoções perturbadoras fica mais fácil, transformar hábitos limitantes, culpas, medos, inseguranças e tantos outros pensamentos doentios.

 

Rômulo B. Rodrigues – Sou Escritor, Terapeuta Holístico, Mestre de Reiki, Consultor e Numerólogo. Trabalho com Reflexologia, Reiki, Massagem, Florais, Aconselhamento Terapêutico, Técnicas de Relaxamento, Hipnose, Regressão, Terapia de Vidas Passadas e Numerologia. Estudo e pesquiso sobre a espiritualidade há vinte anos. Fui membro da Associação Internacional Amigos da Natureza (AIANATU – SP). Sou autor de 21 obras. Link: Livros na Amazon


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Quais são os principais benefícios de um tratamento ortomolecular?

Entenda mais sobre como funciona a prática ortomolecular e como ela pode ajudar na manuten…