Home Bem-estar As 7 Ferramentas Para a Transformação Espiritual

As 7 Ferramentas Para a Transformação Espiritual

7 min de leitura
0
0

Passamos a vida achando que vamos ser felizes quando conquistarmos algo. “Assim que eu for para uma casa maior, serei feliz”, ou “Quando trocar de emprego vou ficar mais tranquilo”.

O que precismos observar é que, na verdade, a felicidade e a paz são estados internos.

transformac%cc%a7a%cc%83o_1

Precisamos estar feliz no momento presente e não colocar condições para que isso aconteça. Quando nos transformamos por dentro, nossa vida muda também e é possível encontrar satisfação no dia a dia mais comum.

Não é fácil nem rápido, mas entrar em uma jornada espiritual traz benefícios para nossa saúde, nosso trabalho, para os relacionamentos e nosso ser em geral.

Existem 7 ferramentas que preciamos ativar para que a transformação aconteça. Conheça um pouco mais sobre elas:

7 ferramentas para a transformação

  1. “Não Fazer”
    Temos impulsos automáticos que surgem sem nos darmos conta. Quando paramos de agir de acordo com eles e simplesmente os observamos, sem suprimir, conseguimos entender melhor de onde eles vêm e o que os causa. Quando não agimos de acordo com os impulsos conseguimos enxergar o que realmente queremos.
  2. A Busca da Verdade
    Precisamos ter curiosidade genuína sobre o que acontece dentro de nós e ao nosso redor. Observar nossos sentimentos e respostas automáticas que damos sem nem nos darmos conta. O que nos faz explodir de raiva? Por que nos deixamos levar por esses sentimentos? Temos que ir no fundo da questão para chegar ao que realmente se passa conosco.
  3. A Disposição Para a Abertura
    Muitas vezes temos uma ideia pré concebida de quem somos ou do que queremos e isso nos engessa de uma maneira que paramos de perceber oportunidades e caminhos diferentes. É preciso relaxar o corpo e aquietar a mente para que o coração fique mais sensível a uma situação e fiquemos abertos para as possibilidades e recursos interiores que temos.
  4. A Busca do Apoio Adequado
    Temos que procurar por pessoas que nos ajudem nessa busca e que facilitem o processo, dividindo insights e dúvidas. Existem grupos de apoio, terapias, workshops, retiros… são várias as opções de auxílio que você pode encontrar na sua cidade.
  5. Aprender com Todas as Coisas
    Tudo o que acontece no presente é o que precisamos enfrentar agora. E tudo o que enfrentamos é oportunidade de crescimento. Precisamos lidar com os acontecimentos ao invés de fugir deles, aproveitando para tirar lições preciosas de cada um.
  6. Cultivar o Verdadeiro Amor do Eu
    O verdadeiro amor do Eu acarreta uma aceitação profunda de si mesmo, sem tentar mudar o que é, nem o que vive. Quando nos amamos o suficiente, não nos abandonamos em momentos difíceis ou cedemos à pressão, nos prejudicando ou fugindo da realidade.
  7. A Adoção de Uma Prática
    Reserve algum tempo todos os dias para restabelecer o contato mais profundo com a sua verdadeira natureza. Vale oração, meditação, yoga, tai chi chuan, etc. Você vai perceber que, ao parar todos os dias para fazer essa ligação, vai aprender coisas novas a seu respeito e ao mundo que o rodeia. Vai estar mais presente no agora.

 

O intuito de uma transformação espiritual é voltarmos nossa atenção para o agora. Precisamos estar presentes de corpo e alma para vivermos intensamente.

Só assim estaremos abertos para as possibilidades e poderemos encontrar as melhores soluções para nossos problemas, sem nos desesperar e perder o equilíbrio.

A qualidade de vida começa no autoconhecimento (http://bit.ly/2bVa7jC).

 

Vera Mesquita é jornalista e escreve há mais de dois anos sobre relacionamentos e bem-estar no site astrocentro.com.br/blog. Gosta de assuntos relacionados ao mundo esotérico e ao autoconhecimento.

 


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Obesidade infantil: aproveite as férias para introduzir uma alimentação saudável às crianças

“A obesidade infantil aumenta o risco de muitas outras doenças como diabetes, hipertensão …