Home Bem-estar Cuidados na hora de comprar um galão de água

Cuidados na hora de comprar um galão de água

4 min de leitura
0
0

Com esse calor que está por todo o território brasileiro, as vendas de garrafões de água mineral subiram consideravelmente. E isso é um fato muito importante, pois segundo a Associação Brasileira da Indústria de Águas Minerais (Abinam) os galões representam cerca de 90% do comércio de água mineral do país.

Uma coisa, porém, que os consumidores devem ficar atentos é ao fato de que os galões devem estar bem conservados e dentro do prazo de validade. Eduardo Marinho, sócio fundador de uma, distribuidora de água no Rio de Janeiro, informa: “O Departamento Nacional de Produção Mineral, que está em vigor desde 2010, diz que os garrafões de água têm um prazo de validade de no máximo 3 anos”.

galao-agua

Ele explicou ainda que os consumidores devem fazer algumas observações antes de aceitar o galão, elas são: “Os garrafões não devem conter amasso e nem estar muito arranhados, eles ainda devem estar lacrados e não podem em hipótese alguma apresentar vazamentos”.

Após receber o galão em perfeito estado, deve-se ser feita uma higienização antes de colocá-lo no bebedouro, que também deve ser limpo periodicamente, o ideal é de 15 em 15 dias. Para higienizar o garrafão a pessoa deve lavar bem suas mãos e lavá-lo com água e sabão antes de tirar o lacre. Depois disso, retirar o lacre e passar um pano com álcool na parte externa. Para higienizar o bebedouro, é necessário que se tenha uma esponja somente para esse fim. Retirar a cuba e lavá-la com água fervente, após isso, escoar toda a água e enchê-la com água sanitária diluída em um pouco de água e deixar agir por 15 minutos. Fazer novamente uma escoação e depois limpá-la com água limpa, tirando toda a água novamente. Depois de limpar o bebedouro é sempre bom jogar fora os primeiros 3 copos de água retirados.

Por serem retornáveis, nunca guarde seus galões expostos ao Sol. Suas datas de validade e fabricação devem estar registradas na própria embalagem, então não esqueça de conferi-las. Uma coisa é certa, a água é vital para a saúde, e nós precisamos dela!


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Desidratação no verão: saiba como identificar e tratar

No calor do verão, é importante prestar atenção à ingestão de líquidos para evitar um prob…