Home Bem-estar Feng Shui Dicas para harmonizar o banheiro através do Feng Shui

Dicas para harmonizar o banheiro através do Feng Shui

9 min de leitura
1
0

Conhecido como ‘ladrão’ por sugar a energia de vitalidade que nós produzimos, o banheiro é um dos ambientes mais complexos em termos de energia para equilibrar.

A água, que no Feng Shui deve sempre fluir naturalmente em um ciclo, governa o banheiro e nele apresenta apenas o fluxo de escoamento, promovendo um efeito negativo do elemento.

banheiro-feng-shui

De acordo com a antiga prática oriental, o banheiro deveria ficar fora da casa, mas sabemos que isto é impossível. Assim, é possível trabalhar as energias e fazer com que o banheiro volte a ser um local de privacidade, relaxamento e purificação.

Banheiro e o Feng Shui
Quando utilizamos o Ba Guá para segmentar nossa casa, ou escritório, o banheiro sempre fica em alguma área, umas menos problemáticas que outras. “Não há nenhuma área onde o banheiro possa estar sem que ele seja prejudicial”, conta Márcia Dhonella, consultora em Feng Shui com mais de 13 anos de experiência e muitos ambientes harmonizados. “Se for construir uma casa, é possível optar por deixar os banheiros na área da Criatividade, que é menos prejudicada”, revela.

O banheiro é um problema maior quando está posicionado nas áreas relativas à Família, Relacionamentos, Saúde e Trabalho. Mas, independente da área, as energias precisam ser trabalhadas fortemente, “as curas básicas são imprescindíveis”, recomenda Márcia.

Dicas para um banheiro mais harmônico Feng Shui
Os princípios básicos do Feng Shui já orientam para limpeza, organização e manutenção do ambiente, evitando vazamentos e infiltrações que podem gerar impacto negativo na casa toda, não apenas estrutural, mas energético. Além disso, a iluminação precisa ter uma atenção especial.

“Um banheiro mais harmônico precisa ser bem iluminado”, conta Dhonella, que também sugere a utilização de lâmpadas croicas, que refletem mais a luz e dispersam a energia.

A dispersão maior deve ser realizada utilizando cristais multifacetados , “um cristal em cada canto e um no centro do banheiro, localizados a 9 cm de distância das paredes e 9 cm do teto”, explica Márcia.

Quem preferir, devido à harmonização com a decoração, pode substituir o cristal central por um sino do vento. “Prefira sinos de madrepérola, pois remetem ao mar e a toda sua energia”, indica.

Para ampliar ainda mais a energia positiva do cômodo, espalhe cristais pelo banheiro. “Podem ser pedras ou cristais de vidro como nos objetos decorativos”, ressalta a consultora.

Quanto às cores, mesmo naqueles banheiros onde prevalecem cores frias, como azul e verde, ou neutras, como branco e o preto, é preciso colocar cores quentes, como o vermelho, laranja e amarelo. “As cores mais vibrantes podem ser usadas em objetos decorativos ou mesmo na tapeçaria e toalhas”, comenta Dhonella.

“O uso de obras de arte e outros objetos ornamentais que chamem atenção ao entrar no banheiro é ótimo para tirar o foco da privada – a grande vilã do banheiro”, ressalta.

Outra dica da consultora é bloquear as energias de pontos cruciais do banheiro: “coloque uma placa KEIT no teto, uma placa Pirâmide de Tao onde desce o encanamento para a privada e um disco de chumbo com luxor atrás do vaso, onde passa o encanamento de saída de esgoto. Isto bloqueia as energias mais negativas do banheiro”.

Espelhar toda a porta do banheiro do lado de fora também é imprescindível para fazê-lo ‘sumir’. Márcia explica que a técnica – já testada – faz com que uma pessoa que passe pelo banheiro não o note. “Além disso, o espelho também impede que a energia do banheiro se espalhe pela casa, mantendo cada energia em seu lugar”.

Para quem tem um espaço maior, pode ainda utilizar plantas purificadoras do ar e que absorvem as energias ruins, como a Zamioculca, uma folhagem ornamental que tem baixa exigência em luminosidade e água, precisando de poucos cuidados, ideal para interiores.

Além destas dicas, Márcia Dhonella ainda ressalta que é preciso manter sempre vaso e ralos tapados e camuflados, evitando assim a dispersão da energia negativa.

Para mais dicas Feng Shui, Márcia Dhonella mantém um blog , onde dá orientações e muitas dicas. Na blog você encontra todos os itens para curar seu banheiro. E quem quiser contatar uma consultoria especializada, pode entrar em contato pelo e-mail: dhonella@dhonella.com.br


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Feng Shui

Um comentário

  1. artesanatosandramidori@gmail.com'

    Sandra

    25 de setembro de 2016 at 13:42

    Gostei muito do artigo e ratifico em relação a infiltrações e vazamentos

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Comida saudável: 5 benefícios para a sua saúde

Quem faz uma dieta baseada em comida saudável, certamente, colhe os frutos dessa op…