Home Bem-estar Óleo de Rosa Mosqueta contra o ressecamento da pele no inverno

Óleo de Rosa Mosqueta contra o ressecamento da pele no inverno

6 min de leitura
0
0

Com a queda da temperatura e o clima mais seco, a pele tende a sofrer com os efeitos da desidratação. O aspecto é de ressecamento e há uma propensão maior a alergias e infecções, devido à perda da integridade da barreira protetora da pele.

Para hidratar o corpo de forma natural, a opção mais conhecida é o óleo de rosa mosqueta, considerado um dos mais potentes regeneradores naturais da pele.

Extraído das sementes do fruto da rosa mosqueta, o óleo contém altos níveis de ácidos graxos poliinsaturados, linoleico (ômega 6), ácido oleico (ômega 9) e linolênico (ômega 3).

O óleo de rosa mosqueta proporciona lubrificação à pele do corpo e rosto e atua não apenas na hidratação, mas também na formação, manutenção e revitalização da pele – função desempenhada pelos ácidos graxos essenciais (AGEs).

O produto confere permeabilidade e elasticidade às membranas celulares e regulam o nível de ceramidas na camada córnea, a mais externa da pele.

As ceramidas, em conjunto com os AGEs do grupo Ômega 6 (Linoleico e Gamalinolênico), formam a parede lipídica, que é fundamental para a regulação da hidratação da pele.

Além do seu potencial hidratante, os nutrientes da rosa mosqueta ajudam a prevenir o envelhecimento da pele, no clareamento de algumas manchinhas e auxiliam no tratamento de estrias e cicatrizes.

Quanto mais puro for o óleo, mais eficientes serão as suas propriedades. Segundo a farmacêutica Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal do Paraná, Ana Carolina Pareja Lobo, verificar a procedência e a composição do óleo é um fator muito importante.

“É essencial observarmos na rotulagem dos produtos a sua composição, ou seja, seus ingredientes,, e confirmar se o óleo não está associado ao óleo mineral (mineral oil, parafina líquida ou parafinum liquidum), pois estes interferem na qualidade e na pureza do produto final”, orienta.

O óleo de rosa mosqueta pode ser utilizado por qualquer pessoa, sendo que não há restrições quanto à idade.

Hidratação mais intensa no inverno

Durante o inverno o ressecamento da pele é mais intenso devido, por exemplo, aos banhos quentes e prolongados, ao clima seco e ao uso do aquecedor e do ar-condicionado.

O alerta para a importância do cuidado maior com a pele acontece quando ocorre o aspecto esbranquiçado, indicando a desnaturação das proteínas da pele.

“O óleo de rosa mosqueta é uma alternativa à hidratação com cremes e loções, pois além de poder ser aplicado logo após o banho, com a pele ainda úmida, não polui a água por ser de origem vegetal”, afirma a farmacêutica.

 

Óleo de Rosa Mosqueta Herbarium:

O Óleo de Rosa Mosqueta Herbarium é rico em ácidos graxos insaturados, composto principalmente pelos ômegas 3 e 6, nutrientes essenciaisaos processos fisiológicos e bioquímicos responsáveis pela formação e manutenção da pele.

Oferece lubrificação à pele do corpo, mantendo a hidratação natural. O óleo de rosa mosqueta Herbarium não contém outros óleos na composição e está no mercado desde 1985, apresentando o mais alto padrão de qualidade e grau científico para o desenvolvimento de seus produtos.

Fonte: Herbarium  www.herbarium.com.br


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Bem-estar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Boa alimentação potencializa resultados dos exercícios físicos

Programar o que se vai comer antes e após os treinos pode fazer toda a diferença nos objet…