Home Bem-estar Saúde Aparelho ortodôntico de silicone permite tratamento em crianças de 3 anos

Aparelho ortodôntico de silicone permite tratamento em crianças de 3 anos

4 min de leitura
2
0

Quando os pais percebem que os dentes de seus filhos estão ficando tortos e procuram um profissional,  quase sempre são aconselhados a  esperar o término da dentição mista até que o uso de aparelhos fixos seja possível. Até chegar a esta fase, por volta dos 13 anos de idade, provavelmente os dentes estarão ainda mais mal posicionados, afetando a aparência física e a autoestima da criança. Então, por que não iniciar o tratamento mais cedo?

crianca-child

 Novo aparelho dentário permite correção e prevenção precoce

Alguns estudos mostram que os dentes tortos em crianças não são um problema hereditário, e que em 60% dos casos estas complicações já podem ser observadas antes dos seis anos de idade, fase em que toda estrutura dental está em desenvolvimento, guiada pelos lábios, pelas bochechas, pela língua e pela respiração da criança. Quando este processo acontece de maneira errada, ocorrem problemas no encaixe das arcadas, o que prejudica o desenvolvimento ósseo da face e das articulações da mandíbula, resultando em dentes apinhados ou sobrepostos, interferindo até mesmo na oxigenação do cérebro.

Para tratar desde cedo os maus hábitos orais nas crianças, a australiana Myofuncional Research Co. desenvolveu o Sistema Myobrace que é composto por aparelhos confeccionados em silicone que permitem que o tratamento em crianças se inicie a partir dos 3 anos de idade, impedindo que o problema se torne mais difícil de tratar no futuro, evitando também a necessidade de tratamento com aparelho fixo e possíveis extrações dentárias.

aparelho-ortodontico-silicone2

“Iniciar o tratamento antecipadamente diminui os custos, já que quanto antes o problema for tratado, mais rápidos e melhores serão os resultados, além de evitar a volta do problema”, explica o Dr. Paulo Faria, cirurgião dentista pós-graduado em Ortodontia e Ortopedia Funcional.

aparelho-ortodontico-silicone

O Dr. Paulo Soares, Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial em Aracaju, SE, ressalta que acredita que esta é uma boa alternativa de tratamento: “O Sistema Myobrace é uma excelente ferramenta para corrigir os maus hábitos bucais que atrapalham o desenvolvimento facial e dentário. Tratando as causas verdadeiras, conseguimos resultados mais saudáveis, com estabilidade e beleza.”

Além de serem ideais para crianças, os aparelhos não precisam de moldes, são confortáveis e necessitam de uso somente uma hora durante o dia e durante o período do sono, proporcionando liberdade exercer as atividades cotidianas.

Saiba Mais

www.orthomundi.com.br
Facebook Ortodontia Miofuncional
Myobrace

Matéria sobre os aparelhos no Jornal Nacional da Rede Globo


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Saúde

2 Comments

  1. analics@yahoo.com.br'

    Ana Lídia

    10 de Fevereiro de 2017 at 14:56

    Gostaria de saber se existe este aparelho de silicone aqui em contagem/mg

    Reply

    • sah@sahelizabeth.com'

      Sah

      10 de Fevereiro de 2017 at 15:40

      Para receber a indicação dos profissionais mais próximos de você que utilizam o Myobrace, envie e-mail com seu nome e endereço para curso@myobrace.com.br

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Crianças alérgicas ao leite de vaca têm mais problemas de desenvolvimento

Crianças que sofrem com alergias persistentes ao leite de vaca podem crescer menos e ating…