Home Bem-estar Saúde Aparelho ortodôntico de silicone permite tratamento em crianças de 3 anos

Aparelho ortodôntico de silicone permite tratamento em crianças de 3 anos

5 min de leitura
2
0

Quando os pais percebem que os dentes de seus filhos estão ficando tortos e procuram um profissional,  quase sempre são aconselhados a  esperar o término da dentição mista até que o uso de aparelhos fixos seja possível. Até chegar a esta fase, por volta dos 13 anos de idade, provavelmente os dentes estarão ainda mais mal posicionados, afetando a aparência física e a autoestima da criança. Então, por que não iniciar o tratamento mais cedo?

crianca-child

 Novo aparelho dentário permite correção e prevenção precoce

Alguns estudos mostram que os dentes tortos em crianças não são um problema hereditário, e que em 60% dos casos estas complicações já podem ser observadas antes dos seis anos de idade, fase em que toda estrutura dental está em desenvolvimento, guiada pelos lábios, pelas bochechas, pela língua e pela respiração da criança. Quando este processo acontece de maneira errada, ocorrem problemas no encaixe das arcadas, o que prejudica o desenvolvimento ósseo da face e das articulações da mandíbula, resultando em dentes apinhados ou sobrepostos, interferindo até mesmo na oxigenação do cérebro.

Para tratar desde cedo os maus hábitos orais nas crianças, a australiana Myofuncional Research Co. desenvolveu o Sistema Myobrace que é composto por aparelhos confeccionados em silicone que permitem que o tratamento em crianças se inicie a partir dos 3 anos de idade, impedindo que o problema se torne mais difícil de tratar no futuro, evitando também a necessidade de tratamento com aparelho fixo e possíveis extrações dentárias.

aparelho-ortodontico-silicone2

“Iniciar o tratamento antecipadamente diminui os custos, já que quanto antes o problema for tratado, mais rápidos e melhores serão os resultados, além de evitar a volta do problema”, explica o Dr. Paulo Faria, cirurgião dentista pós-graduado em Ortodontia e Ortopedia Funcional.

aparelho-ortodontico-silicone

O Dr. Paulo Soares, Especialista em Ortodontia e Ortopedia Facial em Aracaju, SE, ressalta que acredita que esta é uma boa alternativa de tratamento: “O Sistema Myobrace é uma excelente ferramenta para corrigir os maus hábitos bucais que atrapalham o desenvolvimento facial e dentário. Tratando as causas verdadeiras, conseguimos resultados mais saudáveis, com estabilidade e beleza.”

Além de serem ideais para crianças, os aparelhos não precisam de moldes, são confortáveis e necessitam de uso somente uma hora durante o dia e durante o período do sono, proporcionando liberdade exercer as atividades cotidianas.

Saiba Mais

www.orthomundi.com.br
Facebook Ortodontia Miofuncional
Myobrace

Matéria sobre os aparelhos no Jornal Nacional da Rede Globo


Recomendados


A ferramenta essencial de AutoDesenvolvimento pessoal

25 Compart.

Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Saúde

2 Comentários

  1. analics@yahoo.com.br'

    Ana Lídia

    10 de fevereiro de 2017 at 14:56

    Gostaria de saber se existe este aparelho de silicone aqui em contagem/mg

    Reply

    • sah@sahelizabeth.com'

      Sah

      10 de fevereiro de 2017 at 15:40

      Para receber a indicação dos profissionais mais próximos de você que utilizam o Myobrace, envie e-mail com seu nome e endereço para curso@myobrace.com.br

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Parafusos, canetas e tesouras: o que mais as crianças podem engolir

Confira dicas de como evitar ou proceder caso seu filho engula algum objeto estranho. É um…