Home Bem-estar Saúde Biomagnetismo: O Futuro da Medicina

Biomagnetismo: O Futuro da Medicina

12 min de leitura
13
1

Biomagnetismo Médico é um sistema terapêutico desenvolvido pelo Dr. Isaac Goiz Duran, em 1988.

O método consiste no uso de ímãs poderosos para combater parasitas, bactérias, fungos, vírus e outros germes que causam várias doenças.

Entrevista com o Dr. Isaac Goiz Duran descobridor do sistema (em espanhol)

 

O sistema consiste no reconhecimento de pontos de energia alterada no corpo que, juntos, causam a doença humana. Este reconhecimento é feito com ímãs passivos (não-eletrificados e conectados a máquinas eletrônicas), que se aplicam em diferentes áreas do corpo como se fosse um rastreio ou scan Biomagnético.

Uma vez reconhecidas as áreas e confirmada a sua energia potencial, que correspondem a órgãos e tecidos submetidos a distorção, o terapeuta aplica um conjunto de ímãs sobre estes pontos durante 10 a 15 minutos.

biomagnetismo

Cada órgão ou tecido do nosso corpo tem um maior ou menor grau de acidez ou alcalinidade, que nos é dado pela leitura da sua concentração de hidrogênio, isto é, pelo seu potencial de hidrogênio ou pH.

As pessoas com algum tipo de doença apresentam, habitualmente, um excesso de ions eletropositivos (toxinas, radicais livres, etc), que acidificam as células, os órgãos, o sangue e as secreções.

Quando isto acontece, quando um tecido corporal qualquer se polariza positivo (acidez), pelo excesso de ions de hidrogênio, existirá outro que se terá polarizado negativo (alcalino) e é esta alteração da polarização que, na perspectiva do biomagnetismo médico, produz a doença.

Esta permanência do tecido numa condição de pH alterado vai permitir o desenvolvimento de vírus, ali onde o pH é mais ácido e de bactérias, onde ele é mais alcalino.

Vírus e bactéria vão comunicar entre si através da denominada bioressonância magnética e potenciar o desenvolvimento de um vasto conjunto de doenças e patologias degenerativas.

Deste modo, bastará alterar a polaridade de ambos os tecidos afetados para eliminar a doença.

Esta técnica, de tratamento natural, consiste em equilibrar e restabelecer o sistema defensivo do corpo humano, ao criar-se um campo magnético que permite tornar incompatível o desenvolvimento e a existência do vírus, das bactérias, dos fungos e dos parasitas e um campo totalmente inacessível para eles.

O Biomagnetismo é uma terapia não invasiva, de fácil e cômoda aplicação que pode tratar todo o tipo de doenças e disfunções, inclusive a nível emocional.

A duração aproximada de uma sessão é de 30 minutos. O número de sessões depende do tipo de patologia, da sua agressividade e antiguidade.

O Biomagnetismo Médico é compatível com qualquer outra forma de terapia (homeopatia alopática, Naturopatia, Florais de Bach, Reiki, Acupuntura, etc) e pode também ser usada em conjunto com os tradicionais tratamentos alopáticos.

É um tratamento de baixo custo e de efetividade comprovada. Não requer equipamento caro ou sofisticado, está livre de efeitos secundários nocivos, pelo que constitui uma valiosa alternativa para tratar os mais diversos problemas de saúde. A finalidade é aliviar a dor e recuperar a saúde do paciente.

Como Surge a Doença

O homem está rodeado por campos magnéticos produzido por cada célula, cada órgão e sistemas e no meio intercelular, originando assim o seu próprio campo eletromagnético.

O seu equilíbrio garante bom funcionamento do nosso corpo. Podemos conviver com estes hospedeiros mas em algum momento esse equilíbrio se rompe. Etiologias podem ser, por exemplo: stress, cansaço, trauma, poluição ambiental, má alimentação, etc.

O seu equilíbrio garante bom funcionamento do nosso corpo. Quando nos infectamos com algum microorganismo podemos ter uma doença aguda ou podemos conviver com estes hospedeiros por muitos anos, mas em algum momento esse equilíbrio se rompe: stress, cansaço, trauma, poluição ambiental, má alimentação, etc.

Surge a doença, na maioria das vezes, porque os microorganismos consomem nutrientes (Vitaminas, sais minerais, oligoelementos, enzimas, hormônios,etc).

Muitas vezes as toxinas podem alterar enzimas bloqueando a produção de hormônios (como a insulina) ou podem até causar alterações genéticas e o paciente pode desencadear uma doença de origem genética.

O paciente fica tratando somente sintomas, repondo o que falta e pensa que está se curando, não tratou a causa: que é a presença do microorganismo hospedeiro.

O Biomagnetismo elimina a causa combatendo estes microorganismos.

Principais Indicações

  • Aterosclerose e Hipercolesterolemia
  • Catarata em fase inicial
  • Ceratocone
  • Déficit de Atenção e Alteração de Memória
  • Dermatites e Infecções de Pele
  • Enxaquecas com Ressonância Magnética Cerebral normal
  • Esclerose Múltipla em Fase Inicial
  • Fibromialgia
  • Hepatites
  • Hiperidrose: Suor excessivo
  • Labirintites com Ressonância Magnética Cerebral Normal
  • Lombociatalgias crônica não Cirúrgicas ou em pacientes que não podem realizar Cirurgia
  • Psoríase
  • Rinites e Sinusites crônicas
  • Tendinites e Tenosinovites
  • Síndrome do Intestino Irritável
  • Síndrome Vaso-Vagal
  • Tumores em Fase Inicial
  • Vitiligo

Como se Alcança a Cura?

Todos os fenômenos patogênicos que dão origem e desenvolvem as doenças são: virais, bacterianos, micóticos, parasitários, disfuncionais, tóxicos, psicológicos, emocionais, ou alterações genéticas provocadas; estas patologias (doenças) aparecem em conseqüência dos microrganismos produzirem fenômenos bioenergéticos dentro dos órgãos internos alterando o pH normal (NEN).

Cura-se o doente equilibrando o Par Biomagnético, através da colocação de ímans (que identifica esta Biorressonância) sobre o organismo, desfazendo a Biorressonância e permitindo que o sistema imunológico possa atuar restabelecendo o equilíbrio Físico, Mental e Emocional.

Este tratamento alternativo pode ser combinado com outros métodos terapêuticos tradicionais ou não. No Biomagnetismo Medicinal usa-se ímans de média intensidade com fins terapêuticos. Não se injetam, não se ingerem, não são tóxicos, não produzem efeitos colaterais.

O Par Biomagnético é um procedimento de ordem físico, natural e externo, é também um procedimento preventivo da saúde porque pode detectar, diagnosticar e curar oportunamente, antes da manifestação clínica.

Em geral são feitas poucas sessões para chegar ao equilíbrio normal do corpo (NEN: Nível Energético Normal). Somente em casos de enfermidades crônicas ou degenerativas se requer um seguimento preventivo.

Segundo informações do site do Dr Cleber Fabre

 

Entrevista com o Dr. Cleber Fabre de Curitiba

 

Referências

Discovery DSalud (artigo em espanhol)
Biomagnetismo – Site do Dr. Isaac Goiz Durán
Biomagnetismo Medicinal (site do Dr. Cleber Fabre)


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Saúde

13 Comments

  1. mjpn263@bol.com.br'

    Maria José

    26 de Fevereiro de 2016 at 22:26

    Onde encontro este os imãs para usar

    Reply

  2. mariaeugeniapaiva4@gmail.com'

    Maria Eugênia

    17 de junho de 2016 at 11:56

    Bom dia. Poderia me informar contato de médico que utiliza este tratamento , aqui em Niterói e Rio de Janeiro/RJ.
    Grata. María Eugênia
    .

    Reply

    • sah@sahelizabeth.com'

      Sah

      1 de julho de 2016 at 16:31

      Enviei diretamente para o seu email, Maria Eugênia.

      Reply

    • joseribamar.almeida@gmail.com'

      jose ribamar

      26 de outubro de 2016 at 19:11

      Maria Eugenia, trabalhamos com o Biomagnetismo aqui em São Gonçalo, o nosso telefone para contato e 21-38566643 ok beijo grande.

      Reply

  3. titasampaio09@gmail.com'

    Tita Sampaio

    11 de agosto de 2016 at 8:21

    Em Portugal,Lisboa tem médicos que usam esta técnica?Como posso saber.
    Grata pela informação e pela v/ resposta.
    Tita Sampaio

    Reply

  4. pantaneiro44@gmail.com'

    Jairo Molina

    5 de outubro de 2016 at 17:02

    Sou medico alopata, 71 a. clinico, e estou vibrando com a noticio de sucesso do Biomagnetismo.
    Sabe de curso em São Paulo ou proximidades?

    Reply

  5. pantaneiro44@gmail.com'

    Jairo Molina

    11 de outubro de 2016 at 8:43

    Peço informação sobre clinicas que fazem tratamento por Bio Magnetismo em Presidente Prudente e ou Londrina no Parana.
    Tenho parente por la e desejo informa-los

    Reply

  6. emikomil@yahoo.com.br'

    Emiko Uchida

    12 de Janeiro de 2017 at 10:20

    Bom dia. Existe pronto atendimento de emergência de Biomagnetismo para uma paciente que está com Câncer no figado? Muito Obrigada!

    Reply

  7. catiack@yahoo.com.br'

    Cátia Kist

    6 de junho de 2017 at 11:17

    Procuro terapeuta que aplique a técnica no Rio Grande do Sul

    Reply

  8. neiapersonal@yahoo.com.br'

    Claudineia salete da silva

    28 de junho de 2017 at 11:06

    Também trabalho com essa técnica em Santo André – SP desde 2014 e tenho tido resultados fantásticos também, com vários tipos de doenças, é mesmo o futuro da medicina

    Reply

  9. […] biomagnetismo […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Ho’oponopono: o Método de Cura Havaiano Feito de Uma Simples Frase

A primeira vez que compreendi do que exatamente se tratava o Ho’oponopono foi algo b…