Home Bem-estar Saúde Psicologia Hipnoterapia Se Torna Referência No Tratamento De Traumas E Doenças

Hipnoterapia Se Torna Referência No Tratamento De Traumas E Doenças

6 min de leitura
0
0

A hipnoterapia é a aplicação de diversas técnicas utilizadas para o tratamento de transtornos emocionais, psicológicos, hábitos e sentimentos indesejáveis.

Muitas vezes, não sabemos quando surgiram alguns problemas e o papel do hipnoterapeuta é identificar esses eventos causadores e ajudar o cliente a ressignificá-los.

A OMNI Hypnosis Training Center foi fundada em 1979, na Flórida/EUA, por Gerald F. Kein. Mais conhecido como Jerry, ele foi o último discípulo de Dave Elman, conhecido como o pai da hipnose médica. Foi Dave quem desenvolveu o método mais utilizado para indução.

Presente em 26 países, a OMNI é o principal centro de hipnoterapia no mundo, com sua maior sede localizada em São Paulo. Ela foi inaugurada no mês de fevereiro, com a presença do presidente internacional Hans e de toda a equipe nacional.

Referência no assunto, a OMNI é o primeiro instituto de hipnoterapia no mundo a receber a certificação ISO 9001, pois possui um processo totalmente replicável que pode ser aplicado com efetividade por hipnoterapeutas OMNI em qualquer lugar do mundo.

Além disso, os treinamentos são ministrados por instrutores nacionais e internacionais rigorosamente selecionados, aliados a uma sólida fundamentação teórica e prática. Elaborado justamente para facilitar esta conexão.

A busca pela certificação teve início em 2013, quando o presidente internacional Hansruedi Wipf começou a desenvolver ideias sobre um novo posicionamento para a hipnoterapia, fazendo ela se tornar ainda mais aceita e respeitada globalmente.

“Fizemos isso pensando nos clientes, e com o foco de estabelecer a hipnoterapia como uma das primeiras formas de intervenção, efetiva e eficiente, para ajudar pessoas a superar quaisquer desafios que tiverem na vida”, afirma Hans.

Normalmente, o transtorno é tratado com eficácia em somente uma sessão, fazendo com que o indivíduo tenha sua qualidade de vida de volta.

A partir disso, é possível concluir que a hipnoterapia proporciona um resultado mais rápido e eficaz que os outros métodos convencionais.

Isso ocorre porque a hipnose clínica alcança a mente subconsciente do indivíduo e trata o transtorno direto em sua origem.

“A hipnoterapia tem um potencial incrível para ajudar e transformar a vida das pessoas. Em casos como traumas, fobias, alergias, asma, síndromes e depressão, é possível reverter de 90% a 100% do problema em apenas uma sessão, que costuma durar 3 horas. A transformação é imediata, sendo possível a pessoa voltar ao médico e já diminuir ou suspender os medicamentos”, explica o presidente da OMNI no Brasil, Michael Arruda, hipnoterapeuta há 11 anos e primeiro instrutor OMNI da América Latina.

Além de todos os benefícios que a hipnoterapia pode proporcionar na área da saúde, qualquer pessoa pode utilizar a técnica para potencializar seus resultados no trabalho.

“Tudo o que a gente faz é seguindo hábitos e costumes. É como uma programação de tudo o que foi aprendido ao longo da vida. Então, os nossos resultados são de acordo com essas ações praticadas rotineiramente e com as nossas crenças. Com a hipnoterapia, a gente consegue alterar e desbloquear coisas que nos limitam, seja para ter uma alta performance na profissão, conseguir uma carreira de sucesso, ganhar mais dinheiro ou para ter relacionamentos melhores”, revela Michael sobre as diversas maneiras positivas que a hipnoterapia pode impactar e transformar vidas.

 

Para mais informações sobre Michael Arruda e OMNI Hypnosis Trainning Center, acesse: www.omnihypnosis.com.br.


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Psicologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *