Home Bem-estar Video TED: Arianna Huffington: Como obter sucesso? Durma mais

Video TED: Arianna Huffington: Como obter sucesso? Durma mais

3 min de leitura
2
0

 

Nessa apresentação, Arianna Huffington compartilha uma pequena idéia que pode despertar outras maiores: o poder de uma boa noite de sono. Em vez de repetir sobre nossos déficits de sono, ela encoraja para que fechemos nossos olhos para ver toda a situação. Podemos dormir para aumentar a produtividade e a felicidade – e tomar decisões mais inteligentes.

A escritora, apresentadora e co-fundadora do site de notícias The Huffington Post, Arianna Huffington, é um exemplo de mulher bem sucedida. A popular comentarista política greco-estadunidense já chegou a concorrer a uma eleição para governador da Califórnia e foi considerada pela revista Forbes uma das 30 mulheres mais influentes do mundo.

“Minha grande ideia é uma ideia muito, muito pequena que pode abrir caminho para bilhões de grandes ideias que estão dormentes em nosso corpo”, diz.

Ela conta ao público que aprendeu essa lição da forma mais dolorosa: ao desmaiar de exaustão e bater com a cabeça na mesa, quebrando ossos da face e levando pontos no rosto. “Foi aí que eu comecei a jornada de redescobrir o valor do sono. E enquanto fazia isso, eu estudei, eu me encontrei com médicos, cientistas, e estou aqui para lhes dizer que o caminho para uma vida mais produtiva, mais inspirada, mais alegre é dormir o suficiente”

Arianna lembra que esse hábito tem que se tornado cada dia mais distante da nossa rotina, chegando a se tornar um símbolo de virilidade, produtividade e competência. “Há um tipo de competição para privação do sono”, alerta.

Para concluir, ela nos encoraja a descobrir o poder do sono:

“o que é bom para nós a nível pessoal, o que trará mais alegria, gratidão, eficácia às nossas vidas e será melhor para nossas carreiras, é também o que será melhor para o mundo. Então eu os encorajo a fechar os olhos e descobrir as grandes ideias que estão dentro de nós, desliguem seus motores e descubram o poder do sono”.


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Bem-estar

2 Comentários

  1. […] COUSIN – Diretor Executivo do World Food Programme, do Reino Unido ARIANNA HUFFINGTON – Presidente e Editora Chefe da The Huffington Post Media Group, EUA EARVIN “MAGIC” […]

    Reply

  2. […] mais sobre o sono, o impacto da falta de sono e como garantir um sono repousante com essas 10 dicas para dormir […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Rotina do sono nas férias: por que é tão importante mantê-la?

A alteração repentina da hora do sono pode levar a mudanças hormonais no corpo das criança…