Home Bem-estar O que nasce do casamento entre Yoga e outras práticas

O que nasce do casamento entre Yoga e outras práticas

3 min de leitura
1
1

A filosofia milenar que surgiu na Índia está cada vez mais popularizada no mundo. Aqui no Brasil, os amantes da Yoga crescem a cada dia. Os perfis são vários: pessoas que querem uma vida mais saudável, pessoas que querem reduzir os níveis de stress, aqueles que querem cuidar melhor do corpo e das formas… enfim, o que não faltam são motivos para começar a prática da atividade.

Tem sido comum o casamento da Yoga com outras práticas de atividades físicas. Algumas junções, até inusitadas, produzem um excelente resultado. Confira algumas dessas associações e seus benefícios:

Yoga + Artes Marciais

Uma junção bem oriental! Mescla movimentos do Jiu-Jitsu e Taekwondo com os movimentos ásanas da Yoga. Além de atrair o público das artes marciais para a Yoga, essa prática garante uma boa queima de calorias, indispensável para quem quer perder aquelas gordurinhas indesejáveis.

yogachic-roupas-para-yoga

Yoga + Pilates

A junção mais que perfeita! Perfeita porque, nesse caso, estamos falando dos mesmos ideais: respiração, postura, flexibilidade, meditação, relaxamento. Mesmo quem não realiza a prática conjunta, acaba por fazer posturas parecidas quando exercita qualquer uma delas.

roupas-para-yoga-yogachic

Yoga + Slackline

A junção do equilíbrio! Essa é forte. E o ponto alto desse casamento é o equilíbrio. O slackline fortalece os músculos, principalmente os das pernas. Associada à Yoga, a prática dá ênfase ao equilíbrio e, quando se chega num nível avançado, é possível fazer várias posições da Yoga sobre a linha do slackline.

Slackline Series - Young Woman In The Park

 

A professora Patrícia Pimentel, da Yogachic, orienta que todas as junções podem ser benéficas, desde que direcionadas por um bom profissional. Ela ressalta: “O mais importante é encontrar uma atividade que você sinta prazer”. Existem diversas e diferentes formas de incluir Yoga em sua vida. Encontre uma e mergulhe com tudo nessa onda!

 


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Bem-estar

One Comment

  1. adalbertobarbosa01@hotmail.com'

    Adalberto Barbosa

    2 de maio de 2013 at 13:22

    Onde ensino uso a Yoga em minhas aulas de Arte Marcial para estimular o desenvolvimento de cada aluno.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fobia social cresce no brasil: conheça os sintomas e tratamentos atuais

De acordo com estimativas apresentadas, em 2017, no Congresso Brasileiro de Psiquiatria, c…