Home Consciência Video: O Legado de Madre Teresa de Calcutá

Video: O Legado de Madre Teresa de Calcutá

3 min de leitura
1
0

Não é quanto fazemos ou quão grande é o que fazemos, mas sim quanto amor colocamos naquilo que fazemos. Esse é meu amor por Deus em ação e isso é muito mais importante para Deus. ~ Madre Teresa

Estão nesse video alguns trechos comoventes da entrevista de Madre Teresa, gravada para “Mother Teresa: The Legacy“, documentário filmado em 4 anos pelas cineastas Ann e Jeanette Petrie.

As palavras de Madre Teresa de Calcutá, que fundou as Missionárias da Caridade em 1950, ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1979 e foi beatificada pela Igreja Católica em 2003, tocam fundo em nossos corações.

Apesar de estar legendado em espanhol, o video pode ser facilmente compreendido.

Hoje, a Paixão de Cristo é revivida em cada um de nós, de outra maneira. A solidão de Jesus Cristo, a dor e o sofrimento de Jesus em Getsêmani que fez Jesus suar sangue, creio que foi muito maior que a própria crucificação. A crucificação foi temporal na carne, mas a agonia da solidão e a agonia de ser rejeitado, de haver sido abandonado fez com que suasse sangue.

E creio que vemos hoje essa solidão revivida em muitos países ricos, as pessoas sofrem a tortura de não serem queridas, de serem rejeitadas e creio que esse é o maior sofrimento e a maior pobreza de hoje. Mas creio que a forma mais simples de mostrar o amor de Deus e que Deus nos ama, é com o que Jesus nos ensinou: é amar uns aos outros.

Esse amor em ação é a prova mais real da presença de Cristo.

O amor de Deus é infinito. Não importa a cor ou raça, nem nacionalidade, nem religião, hindus, muçulmanos, judeus, budistas, comunistas, cristãos, cada ser humano: homem, mulher, criança é um filho de Deus, criado a imagem de Deus. E isso é o mais belo: quando nos damos conta de que somos irmãos e irmãs.


Saiba mais em petrieproductions.com


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Consciência

One Comment

  1. mlealdequeiroz@gmail.com'

    MARINA LEAL DE QUEIROZ

    18 de outubro de 2015 at 18:28

    MADRE TEREZA DE CALCUTA E SANTA POR SUA SIMPLICIDADE E AMOR EBONDADE
    GOSTARIA DE SER CURADA DE DEPRESSÃO .QUE ELA ENTERSEDA JUNTO A JESUS E AO NOSSO BOM DEUS .

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

10 videos sobre amor para amar melhor

Confie em mim, mergulhando aqui você só vai amar mais e melhor. Não direi mais nada, deixo…