Home Divulgação 10 dicas do que fazer no Rio de Janeiro durante o Carnaval

10 dicas do que fazer no Rio de Janeiro durante o Carnaval

9 min de leitura
0
0

Sem dúvida o Rio de Janeiro é um dos principais destinos turísticos do Brasil.

As praias, os cartões postais mundialmente famosos e os points culturais e de entretenimento tornam inesquecível qualquer viagem para a Cidade Maravilhosa, principalmente durante o Carnaval.

Anualmente, milhares de turistas visitam a cidade para curtir a programação da maior festa do planeta, que além dos desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí, conta também com diversos blocos de rua e eventos especiais.

Para destacar algumas das melhores atrações do Rio de Janeiro nessa época do ano, o RP Juan Moraes, responsável pelas festas e camarotes mais cobiçados do carnaval 2018, preparou uma lista com 10 dicas de gastronomia, festas e pontos turísticos imperdíveis para quem vai passar os próximos dias na cidade maravilhosa.

Urca – Foto Divulgação

1. Um ponto delicioso da cidade que está ficando bastante popular entre os turistas é a Murada da Urca. À margem da Baía de Guanabara e com vista para o Cristo Redentor, o local é bem descontraído e tem o pôr do sol mais lindo da cidade. Um ótimo lugar para visitar no fim da tarde e passar um tempo apreciando a vista.

 

Qui Qui Quiosque
Qui Qui Quiosque – Foto Divulgação

2. A praia de São Conrado também é um local não muito explorado e é uma ótima opção para quem gosta de caminhar, praticar esportes  e curtir a beira-mar. A areia da praia é bem clara e fofa e o mar de ondas fortes atrai muitos surfistas.  O calçadão é aquele típico cenário de novela, com ciclovias e cheio de palmeiras. A vista é muito bonita e a praia fica bem próxima a Pedra da Gávea, conhecida por ser ponto de partida de voôs de parapentes e asas-delta. Uma dica bem legal na praia de São Conrado é dar uma passadinha no famoso Qui Qui Quiosque, conhecido pela boa música e os petiscos deliciosos como o polvo e dedinhos de tapioca.

 

 

Pici Trattoria – Foto Divulgação

3. Para quem quer aproveitar a visita para conhecer um pouco das opções gastronômicas que a cidade oferece, minha primeira dica é a Pici Trattoria. Localizada em Ipanema, o restaurante é especializado na tradicional comida italiana e tem um ótimo custo benefício, além de ter uma decoração super legal com uma seleção de mais de 100 fotos de ícones do jazz exibidas nas paredes.

 

 

Formidable Bistrot

4. No Leblon, o Formidable Bistrot, comandado pelo chef Pedro Artagão, com certeza merece uma visita. Inspirado nos mais tradicionais bistros parisienses, o espaço é muito aconchegante e oferece clássicos da culinária francesa com um toque contemporâneo.

 

 

MEE – Foto Divulgação

5. Para os fãs de comida japonesa, o restaurante Mee, localizado dentro do Hotel Copacabana Palace, não pode passar batido. Premiado com a estrela do guia Michelin, o espaço é elegante e moderno e um dos poucos a oferecer uma gastronomia pan-asiática com pratos tailandeses, vietnamitas, cambojanos e malasianos adaptados a cozinha contemporânea.

6. No quesito bailes de carnaval, o Baile do Copa sem dúvida é um dos mais requisitados do país. Tradicionalmente realizado nos salões do Belmond Copacabana Palace, o baile de gala aposta no luxo e sofisticação atraindo muitas celebridades e turistas de todo o mundo. Nesta edição, a atriz Isis Valverde será a musa da festa que acontece no dia 10 de fevereiro com o tema “Gipsy Folie”.

7. Outra festa imperdível é o Rio Carnaval dos Sonhos que vai transformar a atmosfera do Maracanã com uma mega estrutura montada dentro do estádio para receber as apresentações de Alok, Wesley Safadão, Matheus & Kauan, Jorge & Mateus, Vintage Culture e muito mais. A festa acontece nos dias 09, 10 e 12 de fevereiro.

 

Carnaval na Sapucaí

8. Carnaval no Rio de Janeiro sem Sapucaí não é Carnaval. Então tire um tempinho para conferir o maior espetáculo da terra na Marquês de Sapucaí, que terá a programação do grupo de elite das escolas de samba nos dias 11, 12 e 17 de fevereiro. Quem busca comodidade, infraestrutura completa e muita diversão pode aproveitar a excelência do Camarote N1, que terá diversas atrações especiais. Sabrina Sato será a Musa do Camarote ao lado de Anitta, que teve um dos shows mais concorridos no ano passado e agora retorna em 2018 para animar a festa.

9. Já para quem gosta de aproveitar o Carnaval de rua, a minha dica são os bloquinhos da Ilha de Paquetá, como o “Quem não guenta bebe água” e o “Bloco dos Primos”. São opções sempre muito divertidas e bem tradicionais.

 

 

Cristo Redentor

10. Para agradecer e ver o Rio de Janeiro de cima, o Cristo Redentor é parada obrigatória! Não tem como ir ao Rio e não visitá-lo. Principal cartão postal da cidade, a estátua que retrata Cristo de braços abertos impressiona pelo tamanho e beleza. Localizada no topo do morro do Corcovado, o Cristo Redentor foi eleita uma das sete maravilhas do mundo moderno e  ainda conta com uma vista incrível de grande parte da cidade. Até para quem já conhece, sempre vale a visita!

 


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Dicas de aplicativos para pagar menos em viagens

Época de férias! Quem não quer economizar  ainda mais nas passagens, hotéis e passeios? Ne…