Home Inspiração Música Playing For Change: “Imagine”

Playing For Change: “Imagine”

5 min de leitura
1
0

Um sonho que se sonha só é apenas um sonho.
Um sonho que se sonha junto é uma realidade.
– John Lennon

No início de 2010 o projeto Playing For Change começou a trabalhar na canção Imagine de John Lennon, com o apoio generoso de Yoko Ono. Reuniu músicos do Brasil, Índia, Nepal, Tóquio e Nova Iorque. Ela foi considerada como um presente da Fundação Playing For Change para o mundo.

Vamos conferir?

Playing For Change – Conectando o Mundo Através da Música, já conhecemos. É o projeto multimídia do engenheiro de som Mark Johnson, que sentiu o poder incrível de aproximar as pessoas gerado pela música, enquanto andava numa estação de metrô novaiorquina e ouviu dois monges tocando violão e cantando cercados por inúmeras pessoas ouvindo atentas.

Desde então, ele roda o mundo gravando artistas de rua que interpretam canções de paz, tolerância e amor, o que rendeu um documentário em 2003.

Ao ouvir o músico Roger Ridley cantando “Stand by me” o projeto ganhou novo impulso e o pequeno grupo de músicos se transformou num movimento global. Johnson, compelido pela voz e paixão de Ridley buscou outros músicos mundo afora. O resultado, que fez o maior sucesso na internet em 2009, é uma canção que emociona e arrepia!

E não parou por aí, em 2007 foi criada a Fundação Playing for Change – uma maneira de retribuir aos músicos e às comunidades que participaram do projeto. A primeira escola de música foi fundada em 2009, na África do Sul. Atualmente, outras três difundem a ideia do grupo. A fundação ainda mantém uma parceria com a Nasa, que desenvolve uma ferramenta para que as aulas de músicas do projeto possam ser acompanhas simultaneamente por artistas de diversos países.

É mole ou quer mais?! Sim, há mais. Na introdução do site do projeto se lê:

O último capítulo no movimento Playing for Change foi a Banda PFC (que já tocou no Brasil em junho de 2011).
Formada por músicos vindos dos 4 cantos do mundo, este grupo de talentos incríveis demonstrou o poder de transformação, possível quando nos uníssimos. Quando audiências vêm e ouvem essa banda composta por músicos que viajaram milhares de quilômetros, unidos em propósito e coro em um só palco, todos se sentem tocados pelo poder de união da música.

E agora, todo mundo pode participar dessa experiência transformadora que é o Movimento Playing For Change. Divulguem e compartilhem a mensagem; contribua para a fundação e envolva-se – esse é apenas o começo. Juntos, vamos conectar o mundo através da música!”

Music is power!  :)


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Música

One Comment

  1. ricardo@oxidigital.com.br'

    Ricardo Frederico Souza da Silva

    14 de outubro de 2011 at 1:56

    Playing For Change virá ao Brasil agora no mês de Novembro http://tragaseushow.com.br/1-playing-for-change-em-porto-alegre

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *