Home Inspiração Reconhecendo a Ajuda

Reconhecendo a Ajuda

3 min de leitura
0
0

Às vezes, estamos tão ocupados em encontrar as soluções já tão conhecidas e talvez até óbvias para os nossos problemas que acabamos por fechar nossas mentes e desprezar ajuda. Nem sempre as soluções surgem pelas vias comuns, nem sempre o que nos parece a melhor solução é de fato o melhor para nós.
Estejamos atentos à ajuda que pode já estar disponível em nossas vidas e sempre abertos para reconhecer e aceitar novas formas de solução.

Quem assistiu ao À Procura da Felicidade, com Will Smith no papel de Chris Gardner deve lembrar-se dessa historinha, contada por seu filho Christopher (Jaden Smith, e também filho de Will Smith!).

Era uma vez um homem cujo barco virou no meio do oceano. Depois de passar algumas horas agarrado a uma tábua, ele começou a rezar, pedindo a Deus que o salvasse do afogamento. Minutos depois um helicóptero apareceu, surgido do nada, e o piloto ofereceu-se para jogar uma escada e puxá-lo: ele acenou com as mãos, mandando embora o helicóptero. O homem continuou a rezar e confiou que o Senhor viria em seu auxílio. Vários minutos depois, observou um pequeno barco se aproximando; o capitão do barco lhe disse para agüentar um pouco, porque iria jogar-lhe um salva-vidas, mas novamente ele abanou a cabeça e as mãos, mandando-o embora. Várias horas depois, desidratado e muito perto de se afogar, ele conseguiu levantar a cabeça e exclamar: “…Deus, eu o segui por toda a minha vida e acreditei na palavra de que o Senhor estaria sempre aqui para me socorrer; agora eu estou me afogando… como pôde me abandonar na hora da necessidade?” Do céu veio uma voz forte, porém atônita: “…Meu filho querido, eu jamais o abandonaria… Eu mandei um helicóptero e um barco: o que mais você esperava? Que eu vestisse um calção, pulasse n’água e salvasse você pessoalmente?

 

 


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Inspiração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Menopausa: saiba como reduzir os sintomas e evitar problemas mais graves

Comum à todas as mulheres, a menopausa é uma fase hormonal que pode variar de acordo com c…