Home Inspiração Vivendo na trilha da positividade

Vivendo na trilha da positividade

6 min de leitura
0
0

Já passou por uma daquelas fases da vida que parece que está dando tudo errado? É o carro que estragou, contas que não param de chegar, discussão em casa e, para fechar, a notícia da reprovação naquela prova de concurso que você tanto queria passar. Pois é, tem horas que a vida complica mesmo. Mas ninguém disse que ia ser fácil. Acontece com todo mundo. A questão é como você encara seus momentos difíceis.

Tem gente que se deixa abater de tal maneira que entra numa espiral de pensamentos negativos difícil de sair. Ao reprovar no concurso, surgem pensamentos negativos do tipo: “Nunca vou conseguir passar. Essa prova é difícil demais pra mim. Os outros candidatos são muito fortes…”.

Se você costuma agir dessa maneira, tome cuidado. Você pode estar sabotando as suas próprias possibilidades de vitória. Procure não se deixar abater de tal modo e procure retomar o caminho da positividade. Agora você pode estar se perguntando como fazer isso.

Na hora que esse tipo de pensamento negativo ocorre, a primeira coisa é percebê-lo. É observar esse seu comportamento reconhecendo a negatividade do momento. Só então você poderá ir em frente tentando combatê-lo. Muitas vezes esses pensamentos se tornam automáticos e nem sequer percebemos que estamos sendo dragados por eles. Tomar consciência quando ocorrem é necessário para você perceber o que está enfrentando. Então relembre que você ainda pode vencer.

Quantas vezes você precisou cair da bicicleta até conseguir andar? Se todos nós desistíssemos logo na primeira queda ninguém saberia andar de bicicleta. O sucesso está em tentar, tentar e continuar tentando até conseguir. Frisa-se aí a palavra “até”. Esse “até” pressupõe que enquanto você não conseguir quer dizer que você ainda não tentou o suficiente. Thomas Edison têm um frase interessante que diz “Eu não falhei. Só descobri 10.000 maneiras que não funcionam.”. Não há porque ter medo de tentar novamente. A vida é um eterno aprendizado. É tentar, errar, aprender, acertar. Esse é o ciclo. Eventualmente até pode acontecer de não acertar. Mas quando isso acontece, é pouco provável ser porque você não conseguiria acertar. Muito mais provável ser porque você desistiu e não persistiu o suficiente para conseguir.

Nós passamos horas e horas pensando sobre as coisas que não saíram de acordo com o que queríamos na nossa vida. Ficamos ruminando nesses pensamentos. Nos preocupamos com o que pode dar errado em vez de prestar atenção no lado positivo. Precisamos treinar nós mesmos a pensar no que vai dar certo.

Você pode decidir se manter positivo. Isso é uma decisão pessoal.

Quando os seus pensamentos começam a mudar você irá se sentir melhor e mais forte.

Claro que pensar positivo não é uma solução inteira e completa por si só. Exclusivamente pensar não resolve nada. Você deve tomar as atitudes necessárias para mudar sua vida pois é isso que vai resultar no que você está buscando. O papel do pensar positivo nessa equação está em motivá-lo a tomar essas atitudes. Em acreditar que é possível mudar e que você pode vencer.

Juan O’Keeffe – EvoluçãoPessoal.com.br


Recomendados


Comentário(s)

  • 20 audios afirmacoes positivas e pnl

    +20 Áudios com Afirmações Positivas e PNL

    Todos nós sabemos do poder de nossos pensamentos e das nossas palavras, que são eles que c…
Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Inspiração

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

+20 Áudios com Afirmações Positivas e PNL

Todos nós sabemos do poder de nossos pensamentos e das nossas palavras, que são eles que c…