Home Inspirados Dalai Lama Livro: Dalai-lama incita a nova geração em Façam a revolução

Livro: Dalai-lama incita a nova geração em Façam a revolução

7 min de leitura
0
0

O Nobel da Paz se une a Sofia Stril-Rever e compartilha sua visão de mundo ideal dando sugestões aos jovens de como iniciar uma revolução pela ética.

“Vocês nasceram no começo deste terceiro milênio. Constituem a juventude do mundo. Assim como vocês, este século não tem nem vinte anos, ainda é bem jovem.
O mundo vai crescer com vocês e ser fruto daquilo que fizeram por ele. […] Ao conviver com vocês, concluí que sua geração é capaz de transformar este século emergente num século de paz e diálogo. Vocês conseguirão que a humanidade, hoje tão dilacerada, se reconcilie consigo e com o meio ambiente”.

Vivemos uma era de conflitos, de muito egoísmo e de destruição acelerada do planeta. Para o Dalai-lama, esta é a hora de agir para a construção de um futuro melhor.

Em Façam a revolução!, lançamento da Editora Alaúde, o Prêmio Nobel conclama os jovens a realizar a Revolução da Compaixão, pregando o altruísmo como a solução mais óbvia e simples para enfrentar os grandes desafios de nosso tempo e deixar para trás valores de uma cultura de exibicionismo, rivalidade e competição, a favor da instauração de um mundo regido por compartilhamento, justiça e solidariedade.

O livro é uma declaração à geração que ainda não chegou aos vinte anos e está atingindo a idade adulta com um desafio que outras gerações não tiveram: seu direito à vida – e o de suas futuras famílias – está ameaçado por colapsos ambientais, econômicos e o avanço do nacionalismo.

“Mais do que nunca, é hora de agir! Pois, se vocês são a primeira geração da história a enfrentar a ameaça de extinção da vida no planeta, são também a última que pode solucionar o problema.

Depois de vocês, será tarde demais. Individualmente, não podemos resolver os problemas do mundo. Mas, sem obrigarem e sem culparem ninguém, vocês, respeitando a diversidade, vão inspirar outros jovens pela força do exemplo.”

Abordando a participação do Dalai-lama em grandes momentos revolucionários da história recente, e sua admiração pelos valores da Revolução Francesa e do estabelecimento da União Europeia, Façam a revolução! enfatiza a necessidade de uma revolução.

Uma revolução que não é baseada em crenças ou ideologias, mas na ética. Uma revolução da consciência, que consiste na mudança do paradigma de sistemas individualistas e centrados no homem para padrões de consciência mais altruístas e globais.

O livro traz ainda o “ Manifesto da Responsabilidade Universal”, escrito por Sofia Stril-Rever a pedido do Dalai-lama para compartilhar o espírito de seus ensinamentos.

Para a edição brasileira foi preparado um posfácio especial que conta a trajetória de vida e política do Dalai-lama, de modo a apresentar ao jovem brasileiro quem ele é e a sua importância como agente de transformação mundial.

FICHA TÉCNICA
Título:
Façam a revolução
Subtítulo: O apelo do Dalai-lama aos jovens do século XXI
Autores: Dalai-lama, e Sofia Stril-Rever
Formato: 14 x 21cm
Nº de Páginas: 96
Acabamento: brochura com orelhas, miolo P&B
ISBN: 978-85-7881-519-6
Preço: R$ 19,90

 

Sobre os autores

O 14º Dalai-lama é o líder espiritual do Tibete e o mais famoso líder budista do mundo. É um grande advogado de causas como altruísmo, compaixão, respeito ao ambiente e a paz mundial. Ganhou o Prêmio Nobel da Paz em 1989.

Sofia Stril-Rever é budista e especialista em sânscrito. Ela vive na França e é intérprete do Dalai-lama.

Sobre a Editora

Com mais de dez anos de tradição no mercado editorial, a Alaúde vem desenvolvendo um catálogo sólido e diversificado, com títulos de destaque na área de gastronomia, saúde, filosofia prática, espiritualidade, automobilismo, desenvolvimento pessoal e profissional. Para mais informações, visite o site www.alaude.com.br.


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Dalai Lama

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *