Home Bem-estar Feng Shui Aplicando a técnica do Feng Shui

Aplicando a técnica do Feng Shui

8 min de leitura
0
0

Que tal transformar sua casa em um ambiente renovado e tranquilo através da técnica Feng Shui?

feng-shui-quarto

 

O Feng Shui é a técnica responsável por harmonizar o ambiente da sua casa para que as pessoas da família se sintam mais relaxadas e rejuvenescidas dentro dela. Além disso, ajuda a manter o foco e a organização da mente. Ela também ajuda a inspirar a criatividade e resolver problemas com mais facilidade e harmonia.

Os quatro dias livres do feriado são suficientes para arrumar sua casa de acordo com a técnica. O resultado é um lar com maior prosperidade, espiritualidade e sucesso com amizades, relacionamentos e família.

O principal instrumento de trabalho do Feng Shui, segundo o portal iQuilibrio, é o Ba-guá, um objeto octógono com diversos ideogramas que serve para ser colocado na planta da casa para indicar os locais referentes a cada área da vida. E é exatamente nessa área que dá o início da técnica.

 

bagua-feng-shui

 

 

Ao consultar a planta da casa, verifique se o terreno possui formatos quadrados ou retangulares. Estes são os formatos mais propícios para inserir o Feng Shui. Se o seu terreno não possui nenhuma dessas formas, procure geometrizá-lo.

Também é necessário se preocupar com as energias telúricas do terreno, segundo o portal Somos Todos Um. Um rio subterrâneo, por exemplo, pode afetar negativamente a vida dos moradores dessa casa. A existência de antigos cemitérios também não são interessantes para que a vida da família corra bem. A contratação de um radiestesista pode tirar essas dúvidas.

A sala de estar é o local mais público da casa, por isso evite expor objetos particulares, como artigos religiosos e símbolos. A iluminação deve ser boa e as cores devem ser quentes, como amarelo, laranja ou salmão. Evite o excesso de móveis e nunca acenda velas nesse local da casa.

 

feng-shui-sala

 

Já na sala de jantar a iluminação também deve ser boa, porém com menos intensidade que a sala de estar. A mesa deve ocupar pelo menos metade da área útil do cômodo. Evite a proximidade com televisões e computadores.

A cozinha deve ter a predominância de cores frias. A opção por uma só cor também não é recomendada. Incremente a decoração com elementos relativos ao local. A iluminação deve ser muito boa. Uma cozinha organizada e limpa pode ter um efeito curador sobre os donos da casa.

No banheiro ou no lavabo as cores devem ser claras. O ambiente deve estar sempre limpo e em perfeito funcionamento. O espelho não pode cortar a cabeça de ninguém e não deve ser colocado em frente ao vaso sanitário. Medicamentos não devem ser guardados no banheiro, pois perdem a energia dos seus princípios ativos.

O quarto de casal não deve possuir cantos de estudos ou trabalho. Também se deve evitar possuir televisão neste cômodo. Atenção com fotos de antepassados ou artigos religiosos em excesso, pois diminui a criatividade sexual.

 

quarto-casal-feng-shui

As mesmas regras devem ser utilizadas no quarto de solteiro. A diferença está no canto de estudos ou trabalho, além da televisão, que são permitidos, desde que afastados da cama. A decoração pode ser mais individualizada. Em quartos de criança, dê preferência para as cores azul, verde-claro, branco, rosa e tons pastéis. A iluminação deve permitir o controle da intensidade. Peças e móveis coloridos são importantes.

No escritório as cores devem ser quentes. A decoração deve ser estimulante, com livros, computador, objetos pessoais e preferências, como hobbies e esportes. Aquários ou fontes de mesa podem estimular o fluxo de dinheiro no escritório. Caso a cadeira esteja de costas para a porta, providencie um espelho.

Outra dica é nunca deixar flores no quarto de dormir e nem mortas no vaso.

Por último, vale a pena também consultar o significado de cada cor e escolher aquela que mais de adapta à família – o portal Significado das Cores pode te ajudar nisso. A única que deve ser evitada é o branco intenso por grandes superfícies. Para os chineses, o branco é a cor da morte, além de ser monótono e não-criativo.

 

Valentina Nogueira, 30 anos, redatora e apaixonada pelo mundo Zen.
Curte passar a tarde escrevendo e lendo diversos assuntos relacionados ao mundo da meditação.


Recomendados


A ferramenta essencial de AutoDesenvolvimento pessoal

Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Feng Shui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

DIY: 5 dicas para organizar fotos e deixar boas lembranças sempre à mão

Fotografias físicas reconquistam espaço na decoração, em álbuns de retrospectivas e reuniõ…