Home Amor Constelação Familiar: O que é e como acontece

Constelação Familiar: O que é e como acontece

5 min de leitura
0
0

Você já ouviu falar nas Constelações Familiares mas não sabe ao certo como funciona?  A terapeuta holística e psicoterapeuta Sheila Zambrini Santos da Clínica Espelho Mágico nos conta melhor como acontece.

arvore-constelacao-familiar

Como foi o seu encontro com esse trabalho de “Constelações Familiares”?
Quando me deparei com o trabalho de Constelações Familiares nos idos de 2003, aconteceu aquele sentimento de quando a gente perde um objeto e exaustos de procurá-lo, abandonamos a busca e até esquecemos que aquilo existia , quando “do nada” : Pronto! Achamos!!! É um misto de espanto, alegria e finalmente alívio. Sabia que estava ao meu alcance!!

Em poucas palavras, o que é uma “Constelação Familiar”?
É um trabalho de cura para a nossa alma. Eu descobri que nossa alma é “linkada” na alma da nossa família que por sua vez também é “linkada” numa grande alma que abarca a Humanidade. Ou seja não temos uma alma, pertencemos a uma rede de almas. E por isso, a Constelação Familiar é um trabalho de cura que vai além dos limites da Psicoterapia tradicional, em todos os aspectos.

Em que ela se diferencia da Psicoterapia tradicional?
Quando uma pessoa busca fazer uma Constelação Familiar, ela precisa de um único encontro com o constelador / terapeuta. Nesse encontro, seja em um grupo ou individual, ela expõe de forma objetiva e sintética algo que a faz sofrer no momento atual, sinaliza sobre possíveis fatos importantes como mortes precoces, acidentes, doenças graves na família, etc. Assim terapeuta e cliente iniciam a Constelação Familiar.

Nos trabalhos individuais, terapeuta e cliente funcionam como representantes do sistema do cliente. Esse conhecimento oculto de nossa consciência cotidiana é então revelado através de bonecos, ou mesmo de qualquer outro objeto que se estabelecer como meio para se alcançar os movimentos da alma que precisam vir à tona para a cura do cliente e de todo o seu sistema.

É um trabalho essencialmente silencioso e quanto mais cada participante e cada cliente se entrega a esta fonte de conhecimento oculta e sábia, mais profundamente essa fonte se revela e mais poderoso é seu efeito restaurador, reconciliador.

E como acontece em grupo?
Num trabalho de grupo, as pessoas que participam juntas se colocam como representantes de pessoas do sistema familiar trabalhado, e mesmo sem conhecer absolutamente nada da vida do cliente, elas se abrem para movimentar a alma através de sensações, emoções, palavras não ditas há tempos, e assim uns representantes em relação aos outros vão encontrando o melhor lugar para cada um. A energia da Vida e a força do Amor voltam a circular no sistema, resultando na cura do que foi um dia ferido.

 

 


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Amor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Documentário Brasileiro: O Corpo em Terapia

Já está disponível nas plataformas digitais o documentári…