Home Qualidade de Vida Destinos para relaxar mundo afora

Destinos para relaxar mundo afora

6 min de leitura
1
0

Existem aqueles que viajam para conhecer novos lugares, os que saem de seu país de origem para fazer compras, aqueles que querem experimentar a vida em outro país, mas existem também aqueles que querem simplesmente ir para um lugar onde podem relaxar e esquecer do resto do mundo. Essas últimas pessoas estão interessadas geralmente em locais próximos à natureza e longe de grandes centros urbanos, estão procurando o silêncio e a solidão.

Para você que gostaria de fazer uma viagem com esse intuito, listamos com a ajuda de Newton Mendonça, sócio fundador de uma casa de câmbio no Rio de Janeiro, alguns locais perfeitos que conseguem misturar todos os barulhos com o som da natureza, fazendo você se sentir longe do mundo.

 

Fernando de Noronha

fernando-noronha

As águas cristalinas que cercam o arquipélago brasileiro de Fernando de Noronha trazem uma variedade de cores que se modificam de acordo com o horário graças ao movimento do sol. Mergulhar e aproveitar a flora e a fauna, chegar bem perto de golfinhos pode desestressar o corpo e a mente em poucos dias. Como o local tem a tranquilidade como uma de suas ofertas turísticas, existe um controle do número de pessoas para evitar ao máximo o barulho humano.

 

Costa Rica

Lapa Rios Ecolodge

As praias e eco-resorts da Costa Rica conseguem unir o relaxamento com um pouco de aventura. Passeios a cavalo em trilhas nas florestas que são lindas, surfe e caiaque em praias que são paradisíacas, são ótimas pedidas para relaxar a mente e revigorar a energia do corpo. O país possui ainda um dos índices mais altos de segurança e felicidade do mundo.

 

Islândia

Blue_Lagoon_Main_Building

Um país repleto de paisagens belíssimas e bastante fácil de se explorar, é um destino até para viajantes que pretendem ir sozinhos. Na capital, Reykjavik, o povo é bastante amigável e tem uma ótima culinária e uma arte estonteante. O Blue Lagoon Spa, que é localizado em um campo vulcânico, tem águas aquecidas naturalmente e possui propriedades que os locais dizem ser curativas.

 

Belize

Xunantunich-belize

Explorar ruínas maias e mergulhar em águas que são consideradas as mais bonitas do mundo estão entre os atrativos de um dos destinos mais populares da América Central, Belize. Suas praias paradisíacas são locais excelentes para esquecer do mundo e curtir a vista.

 

Irlanda

irlanda-dublin

Quando se fala em Irlanda a maioria das pessoas já pensa na capital, Dublin, e em seus pubs conhecidos mundialmente. Porém o país pode ser um ótimo lugar para se relaxar, o campo o castelo e as igrejas dão um toque todo místico para os viajantes e as viagens de carro para aproveitar a costa ou as montanhas vão deixar você estupefato pela beleza do local.

 

Todos os destinos citados na lista são lindos e perfeitos para quem quer relaxar, sozinho ou com uma companhia especial. Gostou ou conhece algum deles? Conta pra gente a sua opinião sobre esses verdadeiros paraísos na Terra!




 

 


Recomendados


A ferramenta essencial de AutoDesenvolvimento pessoal

Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Qualidade de Vida

Um comentário

  1. […] hábito de viajar oferece muitos benefícios para vida. Existem aqueles que pensam em viagens para relaxar, mas não é só esse o ganho que você acrescenta à sua vida. Viajar pode fazer muito bem em […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Dicas de aplicativos para pagar menos em viagens

Época de férias! Quem não quer economizar  ainda mais nas passagens, hotéis e passeios? Ne…