Home Consciência Hábitos sustentáveis deixam sua vida melhor

Hábitos sustentáveis deixam sua vida melhor

4 min leitura
0
0

Para que você possa se sentir em paz consigo mesmo e com outras pessoas, deve começar tentando se harmonizar com a natureza. Pensamentos sustentáveis geralmente ajudam as pessoas a melhorar a saúde e finalmente achar a paz interior.

Mas, você sabe como começar a ter essas atitudes sustentáveis? Com a ajuda de Gelma Reis, diretor de uma empresa de consultoria ambiental, listamos 5 hábitos simples que vão mudar seu dia-a-dia.

1. Utilize mais alimentos orgânicos

Utilizando alimentos orgânicos você consegue se livrar e livrar sua família dos agrotóxicos e com isso pode prevenir algumas doenças. Lembrando que assim você está ajudando a estimular os agricultores para que passem a cultivar melhor o solo.

2. Tome sucos naturais

Os sucos verdes vão te ajudar muito a começar bem o dia. Deixe de lado os “sucos de caixinha” que são industrializados e dê preferência por fazer você mesmo os seus. Na hora de adoçar use mel.

3. Recicle

vida-plena-habitos-sustentaveis-imagem
Por incrível que pareça o assunto de coleta seletiva no Brasil é algo ainda pouco falado. Somente 1,5% do lixo brasileiro é reciclado. Porém, é um assunto de extrema importância, pois reduziria e muito a quantidade de lixo jogada em locais inapropriados, faça a sua parte.

4. Reaproveite móveis e roupas

Pense em reciclar também na hora de jogar fora suas roupas ou objetos. Tente renová-los apenas pintando os móveis, dando um corte diferente em camisas, e transformando calças em bermudas. Assim você contribui para uma menor utilização dos recursos naturais.

5. Prefira passeios ao ar livre

Em áreas verdes você consegue se desligar do stress causado pelas grandes cidades. Escutar o canto dos pássaros e respirar o ar puro são ótimos para se pensar na vida e relaxar a alma. Tente também utilizar equipamentos sustentáveis.

Passar a ter hábitos saudáveis garante uma mudança na sua vida. Faz você ser mais consciente e pensar em qual é o seu papel enquanto ser humano. Se você tem algum hábito sustentável conte para a gente!

 

 

 

 


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Consciência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

4 ideias para economizar energia em casa a médio e longo prazo

As pequenas economias diárias, como não ir ao supermercado com fome ou apagar a luz quando…