Home Qualidade de Vida Moda sustentável é o novo preto

Moda sustentável é o novo preto

5 min de leitura
0
0

Compras em brechós possibilitam economia que vai até 80% em relação às lojas tradicionais

Crise? Economia? Volta de tendências? Busca pelo lucro? Alívio do sentimento de acúmulo? Seja qual for, as opções que levam uma pessoa a comprar ou vender roupas previamente usadas são diversas.

A ideia de reutilização faz parte dos 3Rs para uma vida mais sustentável e pode ser facilmente aplicada às roupas.

Sejam acessórios, bolsas, calçados, vestidos de festas utilizados somente em uma ocasião, calças de marca que já não são tendência, aquela blusa que comprometeu boa parte do salário.

Tudo pode ser vendido ou comprado em brechós online, mercado em constante crescimento no Brasil no ano de 2017.

Muito populares na Europa e nos Estados Unidos, estão conquistando espaço no mercado brasileiro, uma vez que o cliente tem acesso a artigos únicos e a preços acessíveis.

De acordo com dados do Sebrae, compras em brechós possibilitam economia que vai até 80% em relação às lojas tradicionais fazendo com que, mesmo em tempos de economia apertada, não seja tão difícil estrear uma roupa nova, mesmo que ela já tenha tido um dono anterior.

E desse movimento duplo surgiu a Enfim Lucrei, loja online que revende artigos usados, mas também, incentiva que as pessoas desengavetem peças do guarda roupa e façam uma grana extra.

“ A nossa proposta é oferecer roupas e acessórios de qualidade acessíveis às pessoas, democratizando a moda e, ao mesmo tempo, contribuindo para a diminuição do impacto ambiental desta indústria da moda gerando um maior ciclo de vida dos produtos.”, explica Beatriz Cattel, jovem empreendedora e criadora da loja virtual.

A equipe da Enfim Lucrei faz o trabalho de venda e entrega para os interessados, o que facilita e aumenta o acesso ao site.

Embasados na premissa de que as pessoas utilizam apenas 20% do que possuem em seu guarda-roupa, a empresa incentiva os seus clientes a se desfazerem de roupas e acessórios que não mais estão sendo utilizados, acionando a equipe do site para a coleta ou envio dos produtos para serem precificados, fotografados e expostos nas plataformas de venda online.

Após a venda o lucro é repassado ao cliente. “Ao otimizar o tempo e os recursos financeiros dos nossos clientes, através da realização de todo o processo de logística e venda de seus produtos, queremos ser reconhecida como uma empresa referência de moda democrática e sustentável no Brasil.”, finaliza Beatriz.

 

Photo by Shanna Camilleri on Unsplash


Recomendados



A ferramenta essencial de AutoDesenvolvimento pessoal


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Qualidade de Vida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *