Praia dos Carneiros: A tranquilidade de uma praia selvagem

Respirar o ar puro, passear num local silencioso, pisar com os pés descalços na areia, apreciar uma paisagem deserta são atitudes que trazem tranquilidade e relaxamento.

Alguns lugares ainda guardam a possibilidade de vivenciar tudo isso, um deles é a paradisíaca praia no litoral sul pernambucano: Praia dos Carneiros.

recife praia carneiros1

Carneiros localiza-se no município de Tamandaré, a apenas 100 km do Recife. É uma das praias mais selvagens do Estado e que guarda uma natureza intocável e exuberante.

O município de Tamandaré tem ao todo 16 km de praia, com orla marítima cheia de quiosques e restaurantes para os visitantes.

Já a faixa de praia de Carneiros tem acesso restrito, somente uma entrada pela avenida é aberta ao público.

Esta restrição é criticada por alguns e defendida por outros, o lado positivo é que no final de tudo ajuda a preservar.

O acesso se dá ou caminhando pela areia da praia ou pagando a passagem através de uns poucos Resorts e áreas particulares à beira do mar, para quem está hospedado a entrada é livre.

O Rio Formoso se encontra com as águas salgadas do mar, o encontro é visto através de passeios de Catamarã oferecidos no local, perto é possível experimentar o banho de argila.

Em uma paisagem quase que deserta, as faixas de areia branca se estendem por quilômetros, na maré baixa as piscinas naturais se formam, e são uma das mais belas atrações, o cristalino das águas favorecem a visão, cardumes de peixes coloridos nadam perto do pés e corais embelezam o cenário.

As piscinas naturais são formadas pela grande quantidade de arrecifes na região, aliás o nome da capital pernambucana – Recife, tem ai a sua origem.

recife praia carneiros3

Ainda na areia da praia há uma capela construída no século XVIII, a capela de São Benedito, uma ótima oportunidade para uma parada.

O pôr do sol também é exuberante, e de vez enquando o local é cenário de casamentos. Ao redor muitos coqueiros, cajueiros e mangueiras fazem parte do entorno, nessas áreas há alugueis de chalés que ficam em sítios isolados e tranquilos, ótima forma de relaxar e investir no bem-estar pessoal.

Se alguém ficar com saudade da agitação, é só ir para o centro de Tamandaré, lá tem prática de esportes radicais, mergulho e passeios de jetski, para quem decidir se aventurar não esquecer de garantir um seguro de viagem para prevenir imprevistos, no mais, uma boa câmera fotográfica será indispensável neste viagem.

Artigo e imagens de Roberta Clarissa Leite

Posts Similares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *