Home Bem-estar Viajar faz bem para a vida e para a alma

Viajar faz bem para a vida e para a alma

4 min de leitura
1
0

Trabalho, trânsito, rotina, só de pensar em todas as obrigações diárias, muitas pessoas se sentem desestimuladas e cansadas. Pensando nisso, a nossa dica de hoje é sobre viagens. E se você é do tipo que diz que com tantas obrigações não te sobra tempo para viajar, repense seus conceitos.

O hábito de viajar oferece muitos benefícios para vida. Existem aqueles que pensam em viagens para relaxar, mas não é só esse o ganho que você acrescenta à sua vida. Viajar pode fazer muito bem em outras áreas também. Confira a seguir:

 

viajar-faz-bemviajar-faz-bemviajar-faz-bem

Amor

Viajar faz bem para o amor. Pesquisas indicam que 50% das pessoas dizem se sentirem mais reconectadas com suas famílias depois de viajarem juntos. Por isso é muito comum conhecer casais que adoram viajar juntos e conhecer destinos românticos.

Newton Mendonça, fundador de uma casa de câmbio no Rio de Janeiro, diz que muitos casais que visitam à sua loja optam por viagens ao exterior para lua-de-mel. Entre as cidades mais românticas do mundo estão Paris, Londres, Nova York, Sidney e Roma.

Carreira

Sim, viajar faz muito bem para a sua carreira. Então se você diz que o trabalho não te deixa sobrar tempo para novas experiências, pense que com as viagens você pode aprimorar suas experiências profissionais e vivenciar situações totalmente novas e empolgantes.

Quando você viaja com fins profissionais, sua comunicação melhora, sua capacidade de trabalhar em equipe é potencializada, você também amplia seu potencial de planejamento e adaptação. Mesmo que seja para um curso ou intercâmbio, aposte em uma viagem e desfrute de tudo que essa experiência pode somar à sua vida profissional.

Saúde

São muito os benefícios à saúde que uma viagem pode te proporcionar. Entre eles estão: Dormir melhor, Redução do hormônio do estresse, controle da pressão, fortificação do sistema imunológico e aumento da expectativa de vida.

E claro, viajar nos dá aquela sensação única de felicidade. Por isso não resta dúvida que melhora a nossa saúde. Conhecer um lugar novo, ou revisitar lugares que nos fizeram bem e nos trazem boas lembranças, enche o nosso coração de alegria.

E se viajar faz bem em tantos aspectos da vida, planeje essa experiência e permita-se viver melhor e mais feliz!


Recomendados


A ferramenta essencial de AutoDesenvolvimento pessoal

Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Bem-estar

Um comentário

  1. […] as viagens são relacionadas a momentos de prazer. Pessoas viajam com seus amigos, namorados, namoradas ou […]

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

5 dicas para fazer sua própria horta caseira e agroecológica!

A agroecologista e professora do Namu Cursos Alessandra Nahra ensina que é possível fazer …