Home Event Longev Week – Semana da Prevenção de Doenças para a Longevidade

Longev Week – Semana da Prevenção de Doenças para a Longevidade

5 min de leitura
0
0
Detalhes
Início:

dezembro 8 - 11:00 am

Término:

dezembro 14 - 08:00 pm

Categoria do Evento:

Eventos

Confirmar Participação / Obter Ingresso: Confirmar Participação / Obter Ingresso
Local

Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP

Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP

Longev Week abre inscrições gratuitas para a população

São dezenas de palestras e atividades para envelhecer com mais saúde, e prevenindo doenças. Para uma vida longeva com qualidade.

A Longev Week, Semana da Promoção da Saúde e da Prevenção de Doenças para a Longevidade abre as inscrições gratuitas para a população.

Serão 7 dias, de 8 a 14 de dezembro de 2018, no teatro da Faculdade de Medicina da USP, na Av. Dr Arnaldo, quando os paulistanos poderão desfrutar de conhecimento vivido, através de palestras e atividades, para viver mais e e com mais saúde.

As inscrições são gratuitas, pelo site, e o participante escolhe até 3 palestras e 3 atividades.

O evento contará com 49 palestras temáticas sobre prevenção de doenças e 49 atividades de bem-estar. Entre os temas estão o Alzheimer, o Parkinson, as doenças do coração, a diabetes, a depressão e as possibilidades e alternativas para combatê-la, entre dezenas de outros.

Entre os palestrantes estarão a psiquiatra especializada em sexo Carmita Abdo, o médico especialista em sono Geraldo Lorenzi Filho, a médica reumatologista Vera Lucia Szenfeld, o médico especialista em doenças infecciosas e AIDS Ricardo Tapajós, a especialista em aromacologia Sonia Corazza, entre muitos outros.�

Paralelamente às palestras acontecerão atividades que estimulam hábitos saudáveis, como por exemplo a dança circular, a cargo de Vaneri de Oliveira, a pintura em aquarela, com a terapeuta artística Mary Porto, o canto, com a maestrina Sonia Marx, entre muitas outras.

Os objetivos da Longev, segundo seu criador, Edgar Werblowsky, são planejar a vida para uma Longevidade com saúde. ‘Todos nós queremos viver bastante, mas com saúde, autonomia e independência’, diz Edgar. ‘Para isso o conhecimento do nosso corpo é essencial. Com o transcorrer dos anos ficamos mais vulneráveis às doenças. Ter consciência do que podemos fazer para evitá-las, adiá-las ou tratá-las é um dos objetivos da Longev’.

O evento é uma realização da Free Aging, plataforma que já tem realizado diversos fóruns que têm como eixo a pessoa em seu processo de envelhecimento, como o Fórum de Moradia para a Longevidade, em parceria com o Estadão e o Secovi e o Fórum de Talentos Grisalhos, com FGV.

As inscrições são gratuitas, através do site www.longevweek.com.br.

https://www.facebook.com/events/414967635703083/


Recomendados


Comentário(s)

Quer saber mais sobre assuntos como esses?

Receba as novidades em seu email

Não se preocupe, não enviamos spam

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Obesidade infantil: aproveite as férias para introduzir uma alimentação saudável às crianças

Detalhes Início: dezembro 8 - 11:00 am Término: dezembro 14 - 08:00 pm Categoria do Evento…