Home Bem-estar Alimentação Dicas de alimentação para sua viagem ao exterior

Dicas de alimentação para sua viagem ao exterior

7 min leitura
0
0

Viajar para fora do país é muito bom, mas vale a pena tomar alguns cuidados, como com a alimentação.

Com pequenos cuidados você não corre o risco de ter má digestão, intoxicação alimentar ou qualquer outro problema que faça com que você fique de “molho” sem aproveitar, pelo menos, um dia da sua viagem.

Afinal, conhecer outras culturas, explorar sabores locais e comidas típicas é irresistível, não é mesmo?

Sem contar que faz parte do roteiro turístico, mas isso pode ser um problema se você não se atentar. Por isso, separamos algumas dicas de alimentação para sua viagem ao exterior. Anote!

O perigo de “experimentar” um novo cardápio

Principalmente se você for visitar a África ou Ásia, os costumes alimentares são bastante diferentes dos nossos.

Além disso, o clima e a água também podem causar problemas em nosso aparelho digestivo, mesmo que você esteja acostumado a provar pratos diferentes.

A dica é sempre ir devagar quando for apreciar outros temperos, evitando pratos mais gordurosos, apimentados ou bem temperados.

No caso de peixes e mariscos, tenha muita atenção e opte por saboreá-los em cidades litorâneas, pois as chances são maiores de serem frescos.

Além do mal-estar que você pode sentir, perderá momentos da sua viagem e poderá parar no hospital. Você já pesquisou o quanto poderá pagar por uma consulta simples lá fora? Saiba que muitos países não oferecem atendimento público para estrangeiros, como os Estados Unidos. E se precisar passar por um médico, fique preparado porque irá lhe custar muitos dólares.

Por isso, viajar com um seguro viagem internacional é muito importante e de grande ajuda. Com o seguro de viagem você fica protegido do embarque até seu desembarque, podendo contar com uma série de proteções, incluindo auxílio médico e até desconto em farmácias.

Pequenos cuidados com a alimentação durante sua viagem ao exterior

Sabemos que comer saudável fora de casa é difícil, ainda mais quando você está conhecendo um país diferente. É claro que você vai querer experimentar a culinária local e até alguns alimentos mais exóticos. Mas cuidado com o que você ingere para não lhe fazer mal e colocar o seu roteiro de viagem em risco.

Uma intoxicação alimentar, por exemplo, pode fazer com que você perca dias no hotel ou até no hospital. Então, experimente tudo o que desejar, mas com muita moderação. Veja algumas dicas a considerar para manter-se saudável lá fora:

Frutas

Sim, frutas são saudáveis e se você comer uma banana, terá a mesma porção, nutricionalmente falando, da fruta que você come por aqui. Porém, frutas exóticas só de olhar já dá água na boca, principalmente se você nunca provou antes. Para não correr o risco de ter uma reação alérgica, por exemplo, coma com cuidado.

Porções

Peça pequenas porções para ver como o seu organismo reage, afinal, alguns alimentos regionais podem ser muito gordurosos. Outra coisa importante, um prato típico feito aqui no Brasil não é o mesmo lá fora, ou seja, se você costuma frequentar restaurantes japoneses na sua cidade natal, no Japão eles são bem diferentes. Não exagere!

Lanches durante os passeios

Visitar pontos turísticos dá muita fome e se você não preparou nada mais saudável para levar em seu passeio, poderá ficar tentado a comer o que ver na frente. Cuidado! Isso pode ser muito perigoso à sua saúde. Considere levar, além de um lanche, uma garrafinha d’água.

Adote essas dicas de alimentação em sua viagem ao exterior e curta a sua viagem. E não se esqueça de contratar o seguro. Pois mesmo que você faça uma viagem a trabalho, o seguro viagem empresarial é fundamental para garantir a sua proteção lá fora.

 

Andréia Silveira, colaboradora do site Seguro Viagem.



Comentário(s)

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Confira também

Advogado lança cartilha com direitos do consumidor nas viagens

Vem aí alguns feriados prolongados, o fim de ano e muitas pessoas já planejam as férias de…