Home Bem-estar Alimentação Manteiga de amendoim é uma fonte nutritiva para saúde

Manteiga de amendoim é uma fonte nutritiva para saúde

5 min de leitura
0
0

A manteiga de amendoim é responsável por manter a saciedade. Algumas pessoas associam o amendoim às fontes oleaginosas, como a castanha, amêndoas e noz. Quem faz esta associação está equivocado, pois o amendoim é uma leguminosa semelhante ao feijão.

A pasta de amendoim é sim composta por 50% de gorduras, mas para suprir as necessidades nutricionais possui: proteína, carboidrato, fibra, vitaminas do complexo B, biotina, ferro, fósforo, zinco e selênio, vitamina E e outros nutrientes essências para saúde.

Ótima opção para um café da manhã saudável

Existe uma variação de paladares pela manhã. Há pessoas que preferem alimentos salgados, outras já optam por opções mais docinhas. Para quem deseja comer pela manhã doces, cremes e pastas, saiba que a manteiga, ou também conhecida como pasta de amendoim é uma opção extremamente nutritiva e saudável. Coma o doce sem culpa!

manteiga-amendoim

Vamos conhecer mais sobre os benefícios da nutritiva manteiga de amendoim. Confira:

Combate o diabetes

A manteiga de amendoim é repleta de gorduras benéficas para saúde, sobretudo o ômega-9 responsável por auxiliar os níveis de açúcar na região sanguínea, além de baixar a quantidade de gorduras compostas pela glicose, chamadas triglicerídeos.

Ajuda no emagrecimento

Quem diria que um doce contribuiria para emagrecer? Pois é, a pasta de amendoim é uma excelente alternativa para manter a saciedade. O ômega-9 atua na adipomectina, hormônio responsável por disponibilizar energia para o corpo. As energias são retiradas de depósitos de gorduras localizados nas regiões da cintura e abdômen.

Aliado da saúde do coração

O amendoim é repleto de antioxidantes benéficos para saúde do coração. Recentemente o jornal inglês British Journal of Nutrition divulgou a pasta de amendoim como excelente aliada do sistema circulatório. Pessoas que ingeriram o alimento pelo menos quatro vezes na semana tiveram menores chances de adquirir doenças cardíacas ao serem comparadas com as demais que não adotaram a dieta.

Todos esses benefícios para saúde cardíaca também está associada à desenvoltura do alimento ao diminuir os níveis do colesterol ruim (LDL) e aumentando a quantidade do colesterol benéfico (HDL).

Nutritivo para quem malha ou pratica atividade física

A manteiga de amendoim é uma fonte inesgotável de energia, ideal para quem pratica exercícios. Com alto teor de proteínas, potássio e magnésio o alimento é excelente para ganho e regeneração da massa muscular. A adiponectina irá auxiliar na queima de gorduras localizadas na região da barriga e cintura.

Fonte: www.saredrogarias.com.br


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Obesidade infantil: aproveite as férias para introduzir uma alimentação saudável às crianças

“A obesidade infantil aumenta o risco de muitas outras doenças como diabetes, hipertensão …