Home Bem-estar Alimentação Benefícios do Colágeno

Benefícios do Colágeno

3 min de leitura
0
0

Apesar de muitas pessoas ligarem o colágeno diretamente ao cuidado com a estética, especialmente na hidratação da pele e amenização de rugas, os benefícios de seu consumo vão além e garantem uma alimentação mais equilibrada e saudável.

Em sua composição, o colágeno possui 90% de proteína e 0% de gordura, o que amplia em muito seu aproveitamento no organismo, uma vez que não entra no processo de digestão, mas é absorvido diretamente pelo corpo.

Se consumido diariamente, os benefícios do colágeno contemplam todo o corpo, garantindo sensação de bem-estar e leveza.

A partir dos 30 anos, a produção de colágeno pelo nosso organismo tende a diminuir e os resultados são visíveis, especialmente na nossa pele, com o aparecimento de rugas, celulite, diminuição da elasticidade da pele e também com o aumento da fragilidade óssea.

“Para um melhor resultado do consumo de colágeno, o ideal é ingerir junto a uma fonte de vitamina C, mesmo que não seja simultaneamente. Se o  indivíduo ingeriu o colágeno pela manhã, por exemplo, uma boa ideia é tomar um suco de laranja, limão ou tangerina no almoço.

Mas isso também não impede que seja misturado no suco ou no leite. São muitas possibilidades já que ele não possui um gosto muito marcante”, explica Maria Laura Álvares Lobo, farmacêutica responsável da Meissen – empresa de produtos naturais.

A facilidade no consumo é um fator que em muito auxilia as pessoas que querem incluir o colágeno na dieta. Pode ser facilmente misturado em receitas porque dissolve tanto em temperaturas quentes quanto frias, deixando uma infinidade de combinações: desde o iogurte até a sopa.

Um grande aliado na prevenção do envelhecimento da pele e da diminuição da perda de colágeno é o filtro solar. Não deixe de utilizar diariamente, mesmo durante o inverno um protetor solar com fator de proteção acima de 30.

 


Recomendados


Comentário(s)

Carregar mais posts relacionados
Carregar mais em Alimentação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *